Bem-vindos aos estudos de outubro. Neste mês, vamos olhar para o tema da família. Não é um tema fácil de debater, pois temos tantas experiências diferentes sobre a família em nossas vidas. Algumas pessoas têm experiências frustrantes e outras têm experiências incríveis em sua criação. Há aqueles com pais amorosos, carinhosos, solidários e piedosos. São pais que demonstram amor e são responsáveis por uma experiência familiar incrível. 

Mas também há pessoas que não cresceram tão sortudas com pais piedosos e solidários, mas que foram abusivos ou talvez até negligentes, egocêntricos e jamais apoiaram seus filhos. Normalmente, essa foi a maneira como foram criados e passaram isso para outra geração.

Venho de uma cultura oriental, com muitas tradições e crenças. Aceitei Jesus Cristo em minha vida aos 15 anos e quando meu pai descobriu, sofreu muito. Durante dias, ele não conseguia dormir bem à noite. Ele sentiu que tinha falhado como pai porque não conseguia manter a família unida. Sua filha escolheu abandonar a tradição da família, e optou por seguir um “deus ocidental”.

Enquanto crescíamos, meus três irmãos e eu estávamos bem familiarizados aos atritos habituais da rotina juntos e aos exemplos ocasionais de rivalidade entre irmãos.

A Bíblia nos diz como todos os filhos são um presente de Deus (Salmo 127:3). Vamos explorar juntos duas maneiras que podemos amar e valorizar nossos filhos.

Durante o auge da pandemia da Covid-19, os lockdowns em muitos países resultaram em muitas brigas e tensão entre casais. Alguns não sabiam o que fazer, pois estavam juntos o tempo todo! As taxas de divórcio também aumentaram em alguns lugares.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais