O segundo elemento essencial para o cristão que quer alcançar pessoas evangelismo é praticar a bondade — fazer coisas boas por motivos altruístas. Paulo nos encoraja: “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6:10). Como cristãos devemos ser rápidos em esboçar um sorriso bondoso, em falar palavras de encorajamento, em ajudar com uma ação de amor. Cortar a grama ou lavar a calçada para uma vizinha idosa, oferecer carona para alguém que não pode dirigir, mas que precisa ir ao médico ou fazer compras. Procure por oportunidades para demonstrar bondade a uma mãe solteira. Ações falam mais alto do que palavras.

Atos de bondade abrem portas para novas amizades e mantêm aquelas que começaram recentemente. Esses atos acontecerão naturalmente para uma pessoa realmente cheia do Espírito. Não são esquemas artificiais para converter outros a nossa fé. Um menino aprendeu essa importante lição de seu pai, pois não via qualquer sentido ao limpar a calçada dos vizinhos idosos. Ele sabia que aquelas pessoas tinham resistido aos repetidos esforços de seu pai para levá-los a Cristo. Por isso ele se opunha. Seu pai com sabedoria retrucou: “Renato, você não está fazendo isso para eles só para ganhá-los para Cristo, mas porque esta é a maneira certa de um cristão agir.”

É isso aí! É a “maneira cristã de agir”! É uma das formas de viver a vida de Cristo. É uma atividade de plantio de sementes. Plantamos boas obras e Deus faz as sementes crescerem e produzirem a colheita.

 

Texto extraído e adaptado do livreto “Quebrando o silêncio”, de Herb Vander Lugt.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais