Conhecendo Sua voz

Bíblia em um ano: Josué 19–21; Lucas 2:25-52;

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem… João 10:14

Escritura de hoje: João 10:1-10

Certo ano, na escola bíblica de férias, a igreja de Kevin decidiu levar animais vivos para ilustrar a história bíblica. Kevin foi ajudar e lhe pediram que trouxesse uma ovelha para dentro do salão de esportes. Ele praticamente teve que arrastar o animal lanudo por uma corda para dentro. Mas com o passar dos dias, a ovelha ficou menos relutante em segui-lo. No final daquela semana, Kevin não precisava mais segurar a corda; ele apenas chamava a ovelha e ela o seguia, pois sabia que podia confiar nele.

No Novo Testamento, Jesus se compara a um pastor, declarando que Seu povo, as ovelhas, o seguirão por conhecerem a Sua voz (João 10:4). Mas que essas mesmas ovelhas fugiriam de um estranho ou de um ladrão (v.5). Como ovelhas, nós (filhos de Deus) conhecemos a voz de nosso Pastor por meio de nosso relacionamento com Ele. Ao fazermos isso, temos contato constante com o Seu caráter e aprendemos a confiar nele.

À medida que passarmos a conhecer e amar a Deus, discerniremos Sua voz e seremos mais capazes de fugir do “ladrão [que] vem apenas para roubar, matar e destruir” (v.10), daqueles que tentam nos enganar e nos afastar dele. Ao contrário desses falsos mestres, podemos confiar na voz de nosso Pastor para nos conduzir à segurança.

Por:  Julie Schwab

Refletir & Orar

Mencione algo que você aprendeu sobre o caráter de Deus através da leitura da Sua Palavra. Como isso o impactou? O que o ajudará a discernir a voz de Deus?
Pai celestial, obrigado por seres meu amoroso Pastor. Ajuda-me a reconhecer e seguir apenas a Tua voz.