Tudo que é…

…irmãos […] tudo que é […]. Pensem no que é excelente e digno de louvor. v.8

Escritura de hoje: Filipenses 4:1-9

Às sextas à noite, minha família assiste a um noticiário que encerra a transmissão com uma história edificante. Comparado às outras notícias, é sempre um refrigério. Uma história recente foi sobre uma repórter que tinha tido COVID-19. Recuperou-se totalmente e decidiu doar plasma para ajudar os outros na luta contra o vírus. Na época, ainda se desconhecia a eficácia dos anticorpos. Mas enquanto nos sentíamos sem ação, até mesmo diante do desconforto de doar plasma (via agulha), ela sentiu que isso “era um pequeno preço a pagar pela provável recompensa”.

Após a transmissão daquela sexta-feira, estávamos encorajados, ouso dizer: cheios de esperança. Esse é o poder do “tudo que é” que Paulo descreveu em Filipenses 4: “tudo que é verdadeiro […] nobre […] correto […] puro […] amável e […] admirável” (v.8). Paulo pensou em doação de plasma? Claro que não! Mas pensou em ações sacrificiais em favor de pessoas em necessidade. Em outras palavras, um comportamento cristão? Não tenho dúvidas que sim.

Mas essa notícia de esperança não teria tido efeito se não tivesse sido transmitida. É nosso privilégio, como testemunhas da bondade de Deus, buscar o “tudo que é” ao nosso redor e compartilhar essas boas-novas, para que outras pessoas possam ser encorajadas.

Por:  John Blase

Refletir & Orar

Que história sobre “tudo que é” o encorajou recentemente? Quem deseja ou precisar ouvir sua história?
Pai, sei que Tu estás por trás de tudo que é excelente e digno de louvor. Eu te amo.