Jamais diga “não posso”

Bíblia em um ano: Números 1-3; Marcos 3;

Agora vá! Eu estarei com você quando falar e o instruirei a respeito do que deve dizer”. 4:12

Escritura de hoje: Êxodo 3:7-10; 4:10-15

Jane nasceu sem pernas e foi abandonada no hospital. No entanto, ela diz que ser colocada para adoção foi uma bênção. “Estou aqui por causa das pessoas que me abençoaram.” Sua família adotiva a ajudou a ver que ela nasceu assim por uma razão. Eles a criaram para “nunca dizer 'não posso'” e a encorajaram em todas as suas atividades, incluindo tornar-se uma acrobata e trapezista talentosa! Ela enfrenta os desafios com muita atitude: “Como posso lidar com isso?”, motivando outros a fazerem o mesmo.

A Bíblia relata sobre muitas pessoas que pareciam incapazes ou inadequadas para sua vocação, mas que de qualquer maneira Deus as usou. Moisés é um clássico exemplo. Quando Deus o chamou para levar os israelitas para fora do Egito, ele recusou (Êxodo 3:11; 4:1) e protestou: “não tenho facilidade para falar”. Deus respondeu: “Quem forma a boca do ser humano? Quem torna o homem surdo ou mudo? […] não sou eu, o Senhor? Agora vá! Eu estarei com você quando falar e o instruirei a respeito do que deve dizer” (4:10-12). Quando Moisés ainda protestava, Deus preparou Arão para falar por ele e lhe garantiu que Ele os ajudaria (vv.13-15).

Como Jane e Moisés, nós estamos aqui por um motivo, e Deus bondosamente nos ajuda ao longo do caminho. Ele provê pessoas que nos ajudam e também o que precisamos para viver para Ele.

Por:  Alyson Kieda

Refletir & Orar

Você já se sentiu incapaz para algo que Deus o chamou para cumprir?
Deus, sou grato por Teu amor e orientação e pelas pessoas que colocaste em minha vida.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais