A psicóloga Madeline Levine notou o “disfarce dos cortes” da adolescente de 15 anos, uma camiseta de manga longa puxada até a metade de sua mão, comumente usada por pessoas que se automutilam. Quando a jovem levantou a manga, Levine ficou surpresa ao descobrir que ela havia usado uma navalha para escrever “vazio” em seu antebraço. A psicóloga ficou triste, mas também grata porque a adolescente estava receptiva para a ajuda de que tanto precisava.
Os adolescentes representam, de alguma forma, muitos que gravaram “vazio” em seu coração. João escreveu que Jesus veio para preencher o vazio e oferecer vida abundante (João 10:10). Deus colocou em nós o desejo por uma vida plena e anseia que vivamos um relacionamento de amor com Ele. Mas Ele também advertiu que o “ladrão” usaria pessoas, coisas e circunstâncias para tentar devastar vidas (vv.1,10). Cada afirmação feita a fim de dar vida seria falsidade. Por outro lado, Jesus oferece a verdadeira “vida eterna” e a promessa de que ninguém nos arrebatará de Suas mãos (v.28).
Só Jesus pode preencher o vazio de nosso coração com vida. Se você está se sentindo vazio, clame por Ele. E se estiver enfrentando dificuldades, procure um conselho divino. Somente Cristo concede vida abundante, plena e cheia de significado.