Pequeno, mas poderoso

Bíblia em um ano: Deuteronômio 32–34; Marcos 15:26-47;

…somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus a fim de realizar as boas obras. v.7

Escritura de hoje: Efésios 2:4-10

Em Sonoran, deserto da América do Norte, é possível ouvir um uivo fraco e estridente. Mas jamais suspeitaria que a origem do som fosse o pequeno e poderoso rato-gafanhoto uivando para a Lua a fim de estabelecer seu território. Esse roedor único (apelidado de “rato lobisomem”) é carnívoro, ataca criaturas com as quais poucos ousariam mexer, como o escorpião. Mas ele é equipado exclusivamente para essa batalha em particular. Ele tem resistência ao veneno do escorpião e pode até converter as toxinas dele num analgésico!

Há algo inspirador na forma como esse resiliente ratinho parece ser feito “sob medida” para sobreviver e até mesmo prosperar nesse ambiente hostil. Como Paulo explica, em Efésios  2:10, esse tipo de habilidade caracteriza os desígnios de Deus para Seu povo também. Cada um de nós é “obra-prima de Deus” em Jesus, equipado de forma única para contribuir para o Seu reino. Não importa o que Deus lhe concedeu, você tem muito a oferecer. Ao aceitar com confiança quem o Senhor o fez ser, você será uma testemunha viva da esperança e alegria da vida nele.

Portanto, ao enfrentar o que quer que pareça mais ameaçador em sua vida, tenha coragem. Você pode se sentir pequeno, mas por meio dos dons e da capacitação do Espírito, Deus pode usá-lo para fazer grandes coisas.

Refletir & Orar

É fácil ou difícil para você se ver como obra-prima de Deus? Em que área de sua vida isso o encoraja?
Deus, obrigado pela maneira incrível como me projetaste para viver com alegria e propósito.