Brincando com o cosmos

Bíblia em um ano: 2 Reis 22-23; João 4:31-54;

Ele existia antes de todas as coisas e mantém tudo em harmonia. v.17

Escritura de hoje: Colossenses 1:1-20

No início dos anos 1980, um astrônomo ateu escreveu: “Uma interpretação de bom senso dos fatos sugere que um superintelecto brincou com a física, com a química e a biologia”. Aos olhos dele, a evidência mostrou que alguém projetou todo o cosmos. Ele acrescentou: “Não existem forças cegas sobre as quais vale a pena falar na natureza”. Em outras palavras, tudo o que vemos parece ter sido planejado por Alguém. Mesmo assim, o astrônomo permaneceu ateu.

Há três mil anos, outro homem inteligente olhou para os céus e concluiu: “Quando olho para o céu e contemplo a obra de teus dedos […] pergunto: Quem são os simples mortais, para que penses neles?…”, perguntou-se Davi (Salmo 8:3-4).

No entanto, Deus se preocupa profundamente conosco. O cosmos conta a história de seu Designer Inteligente, o “Super- intelecto” que fez a nossa mente e nos colocou aqui para refletir sobre a Sua obra. Por meio de Jesus e da Criação, Deus pode ser conhecido: “O Filho é a imagem do Deus invisível e é supremo sobre toda a criação. Pois, por meio dele, todas as coisas foram criadas, tanto nos céus como na terra…” (Colossenses 1:15-16).

“De fato, o cosmos tem sido “manipulado”. A identidade do Designer Inteligente está aí para ser descoberta por qualquer um que queira.

Por:  Tim Gustafson

Refletir & Orar

Você percebe a presença de Deus nos detalhes de sua vida? Como você pode compartilhar sua confiança em Deus com alguém que não crê nele?
Pai, obrigado por te revelares em Tua criação. Oro por aqueles que não te veem nela. Atrai-as a ti.