Vivendo pela fé

Bíblia em um ano: Levítico 13; Mateus 26:26-50;

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7

Escritura de hoje: 1 Samuel 17:32, 40-47

Geraldo teve problemas de equilíbrio, ao andar, e seu médico lhe pediu fisioterapia. Numa sessão, seu terapeuta lhe disse: “Você confia demais no que pode ver, mesmo quando está errado! Você não está dependendo o suficiente dos demais sistemas — sentidos sob seus pés e seus sinais internos — que também são feitos para o ajudar a manter o equilíbrio”.

“Você está confiando demais no que você pode ver” traz à mente a história de Davi, um jovem pastor, e o seu encontro com Golias. Durante quarenta dias, Golias, um campeão filisteu, “se apresentava diante do exército israelita”, desafiando-os a enviar alguém para lutar com ele (1 Samuel 17:16). Mas as pessoas se concentraram nesse desafio e naturalmente sentiam medo. O jovem Davi entrou em cena porque seu pai lhe pedira para levar suprimentos aos seus irmãos mais velhos (v.18).

Como Davi olhou para essa situação? Pela fé em Deus, não pela visão. Ele viu o gigante, mas confiou que Deus resgataria Seu povo. Mesmo sendo apenas um menino, ele disse ao rei Saul: “Ninguém se preocupe por causa desse filisteu. Seu servo vai lutar contra ele” (v.32). E disse a Golias: “A batalha é do Senhor, e ele entregará vocês em nossas mãos!” (v.47). E foi exatamente isso o que Deus fez.

Confiar no caráter e no poder de Deus pode nos ajudar a viver mais perto dele pela fé, e não pelo que vemos.

Por:  Anne Cetas

Refletir & Orar

O que significa caminhar pela fé em nossos dias?
Amado Deus, mostra-me como posso confiar em ti e no Teu caráter, no enfrentamento das minhas lutas.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais