Quebrando o ciclo

Bíblia em um ano: Gênesis 29–30; Mateus 9:1-17

…aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início! v.17

Escritura de hoje: 2 Coríntios 5:14-21

Davi apanhou de seu pai pela primeira vez aos 7 anos, depois de quebrar acidentalmente uma janela, e relatou: “Ele me chutou, deu-me um soco e mais tarde se desculpou. Meu pai era alcoólatra abusivo. E, agora, estou fazendo o meu melhor para acabar com esse ciclo”. Mas levou muito tempo para Davi atingir esse ponto, pois a maior parte de seus 20 anos foram passados dentro de uma prisão ou em liberdade condicional, e dentro e fora de centros de reabilitação. Quando parecia que os seus sonhos estavam totalmente frustrados, ele encontrou esperança num local que centrava sua abordagem no relacionamento com Jesus: “Eu sempre me sentia desesperado. Agora me esforço para seguir em outra direção. Ao acordar, a primeira coisa que faço é entregar a minha vontade a Deus”.

Quando nós nos achegamos a Deus com a vida despedaçada, seja pelo mal dos outros ou pelo nosso, Deus toma o nosso coração despedaçado e o transforma em novo: “todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação” (2 Coríntios 5:17). O amor e a vida de Cristo interrompem o ciclo do passado, dando-nos um novo futuro (vv.14,15). E não acaba aí! Ao longo de nossa vida, podemos encontrar esperança e força no que Deus fez e continua a fazer em nós todos os dias.

Por:  Alyson Kieda

Refletir & Orar

Para onde você se dirigia ao encontrar Jesus? De que maneira o fato de saber que Deus molda a sua vida para se assemelhar cada vez mais a Cristo o ajuda?
Meu Deus, obrigado por interromperes a trajetória descendente da minha vida, transformando-me em nova criatura!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais