O grande amor de Deus

Bíblia em um ano: Juízes 19-21; Lucas 7:31-50;

O amor do Senhor não tem fim! Suas misericórdias são inesgotáveis. v.22

Escritura de hoje: Lamentações 3:19-26

Um amigo me pediu para falar aos adolescentes sobre a pureza e santidade e, eu recusei. Quando adolescente, rebelei-me, lutei e carreguei cicatrizes causadas pela imoralidade. Depois de casar e perder o primeiro filho num aborto involuntário, pensei que Deus me punira por pecados passados. Entreguei minha vida a Cristo aos 30 anos, confessei meus pecados e me arrependi, repetidamente. Ainda assim, a culpa e a vergonha me consumiam. Como eu poderia compartilhar sobre a graça de Deus quando ainda não conseguia receber totalmente o presente de Seu grande amor por mim? Felizmente, com o tempo, Deus aboliu as mentiras que me acorrentavam antes de confessar meus pecados. Por Sua graça, recebi o perdão que Deus me ofereceu o tempo todo.

Deus compreende os nossos lamentos sobre as aflições e as consequências de nossos pecados anteriores. No entanto, Ele capacita Seu povo a superar o desespero, afastar-se dos pecados e renascer com esperança em Seu grande amor, compaixão e fidelidade. A Bíblia ensina que Deus é a nossa porção, esperança e salvação, e podemos aprender a confiar em Sua bondade (Lamentações 3:19-26).

Nosso pai compassivo nos ajuda a acreditar em Suas promessas. Quando recebemos a plenitude de Seu grande amor por nós, podemos espalhar as boas-novas sobre Sua graça.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Como Deus o ajudou a descansar na esperança de Seu amor e graça imensuráveis?
Pai, ajuda-me a compreender Teu grande amor por mim enquanto espalho as boas-novas sobre a Tua graça.