Marcas de testemunhas

Bíblia em um ano: Juízes 16-18; Lucas 7:1-30;

Devemos agradar ao próximo visando ao que é certo, com a edificação deles como alvo. v.2

Escritura de hoje: Romanos 15:1-6

“Veja isso!” O relojoeiro que consertava o velho relógio do vovô apontou a luz de sua lanterna numa fina marca gravada no interior. “Outro relojoeiro pode ter colocado essa marca há quase um século”, disse ele. “É chamado de ‘marca de testemunha’, e me ajuda a saber como restaurar este mecanismo”, concluiu. Antes de existirem os boletins técnicos e os manuais de conserto, as “marcas de testemunhas” eram usadas para ajudar num futuro reparo ou em alinhamentos com precisão. Eram mais do que simples lembretes para economizar tempo de conserto. Muitas vezes, eram deixadas como ajuda à próxima pessoa que viesse a refazer um conserto.

A Bíblia nos encoraja a deixar “marcas de testemunhas” ao servirmos a Deus e aos outros neste mundo decaído. Paulo escreveu à igreja em Roma: “Devemos agradar ao próximo visando ao que é certo, com a edificação deles como alvo” (Romanos 15:2). Esse é o exemplo do nosso Deus: “que concede paciência e ânimo” (v.5). Trata-se de ser um bom cidadão da Terra e do Céu.

Nossas “marcas de testemunhas” podem parecer pequenas, mas podem fazer importante diferença na vida de alguém. Uma palavra edificante, uma doação financeira a alguém necessitado e um ouvido atento são gentilezas que podem ter impacto duradouro. Que Deus o ajude a testemunhar a presença dele na vida de alguém hoje!

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Quais “marcas de testemunhas” outros deixaram em sua vida para encorajá-lo?
Pai Todo-Poderoso, ajuda-me a refletir o Teu amor nas menores coisas que faço.