Pão Diário Universitários

Palavras de encorajamento

Reflexão do dia

Palavras de encorajamento


Palavras de encorajamento


Vejam! Pelas montanhas vem um mensageiro que traz boas notícias, notícias de paz… (v.15).

Leia: Naum 1:7-15

No filme Saving Mr. Banks (Walt nos bastidores de Mary Poppins) a escritora Pamela Lyndon (P. L.) Travers concorda relutantemente que Walt Disney leve sua personagem Mary Poppins para a tela. Carregando profundas feridas emocionais, P. L. era controladora e impertinente — tornando a adaptação do filme Mary Poppins uma tarefa difícil para os que estavam envolvidos nessa produção. Ao contrário de sua personagem que podia voar, Travers — envolta em pensamentos amargos e melancólicos — quase impediu que a versão cinematográfica de Mary Poppins saísse do papel.

Naum e o povo de Judá lutavam sob uma nuvem escura — a ameaça dos assírios (que já haviam destruído o Reino do Norte de Israel). Isso levava ao desespero e a uma existência amarga. Mas Naum recebeu uma palavra de Deus — uma palavra de encorajamento. Boas-novas estavam “vindo das montanhas” para tirá-los do vale do desespero (1:15). Deus prometeu que logo Ele iria destruir o império que os ameaçava. Não só destruiria os assírios, mas também preservaria Seu povo — criado para a paz e celebração (vv.12,15).

Estas boas-novas certamente reanimaram o povo, envolvendo seu coração com esperança. Naum, inspirado por Deus, declarou: “O Senhor Deus é bom. Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção” (v.7).

P. L. Travers, comovida por algumas palavras da música composta para o filme Mary Poppins, encontrou alívio de seus tristes pensamentos ao cantar: “Vamos fazer voar uma pipa...” em uma das cenas do filme. Você se sente oprimido sob uma nuvem escura provocada por circunstâncias cruéis? Permita que as palavras encorajadoras de Deus cheguem ao seu coração hoje! —Tom Felten

Examine

Leia as palavras de Jeremias em Lamentações 3:19-26 e veja como ele encontrou esperança e luz, mesmo vivendo em dias escuros.

Considere

Que memórias amargas e circunstâncias dolorosas estão escurecendo seu mundo hoje? O que você fará para colocar essas coisas nas mãos de Deus e clamar pelas encorajadoras mensagens em Sua Palavra?