Pão Diário Universitários

Face a face

Reflexão do dia

Face a face


Face a face


Tenho ainda muitas coisas para contar a você, mas não quero fazer isso por carta. Espero vê-lo em breve, e então conversaremos pessoalmente (vv.13,14).

Leia: 3 João 1:1-15

A tecnologia é útil, mas também atrapalha a comunicação. Como o apóstolo João disse a Gaio, é difícil transmitir tudo o que está em nosso coração quando não estamos com a outra pessoa (3 João 1:13,14). Se João escrevesse sua terceira epístola hoje, poderia terminar assim: “Eu não quero telefonar, mandar uma mensagem de texto nem usar o Twitter para expressar o que penso. Espero chegar logo, para conversarmos face a face”.

João conhecia o poder da comunicação pessoal, pois cria em Jesus. Em seu evangelho, revelou que é assim que Deus nos transmitiu Seu amor: “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai” (João 1:14). Deus não revelou Seu amor por meio de um blog ou de uma mídia social. Ele nos mostrou Seu amor ao se revelar em carne.

O poder do contato presencial pode ser intimidante. Às vezes, parece mais seguro isolar-nos atrás das paredes tecnológicas, conversando com quem não está ao nosso lado ao invés de falar com aqueles que estão. É mais fácil não fazer contato visual quando compartilhamos nossos sentimentos mais profundos via caracteres.

Devemos nos abrir para a pessoa de Jesus a fim de experimentar plenamente Seu amor. João diz que Jesus voltará, e “haveremos de vê-lo como ele é” (1 João 3:2). Então, compreenderemos que poderíamos ser mais conhecidos ou amados. Jesus já nos vê como realmente somos, e aceita todos que recebem Sua graça insondável. Este amor pessoal é mais bem compartilhado com os outros pessoalmente (3 João 1:13,14). Se quisermos alcançar os outros, devemos nos dispôr a fazê-lo face a face. —Mike Wittmer

Examine

Leia Apocalipse 1:9-20 para saber o que acontece quando uma pessoa verdadeiramente entra em contato com Jesus.

Considere

De que forma usar ou limitar a tecnologia pode aprofundar amizades? Com quem você precisa sentar e conversar face a face para trazer glória a Deus?

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais