Pão Diário Segurança Pública

PROTEÇÃO E DIREÇÃO DIVINAS

…não terei medo, pois tu estás ao meu lado. Tua vara e teu cajado me protegem. (v.4)

Escritura de hoje: Salmo 23:1-6

Você já sentiu medo ao ter de sair de casa para ir ao trabalho? Esse é um sentimento que muitos de nós experimentam diariamente, não só pelo trajeto a ser feito, mas principalmente pelo próprio ofício. Por sermos agentes de segurança pública, estamos expostos a situações de que muitos outros, ao invés de enfrentar, fugiriam.

Pois bem. Para vencermos nossos medos e anseios diários, encontramos na Palavra de Deus dois instrumentos que nos orientam: a vara e o cajado. No Salmo 23:4, percebemos que, mesmo que seja necessário andarmos pelo escuro vale da sombra da morte, não devemos ter medo, pois o Senhor está conosco e a sua vara e o seu cajado estão a nosso favor.

A vara nos dá a proteção necessária para seguir em frente, tendo a confiança de que se, no decorrer do caminho, surgirem adversidades, o Senhor nos protegerá e nos conduzirá em segurança. O cajado nos guia na direção certa, garantindo que caso venhamos a cair por caminhos tortuosos, o Senhor, que tem todo o poder, resgata-nos e leva-nos a um lugar seguro, onde nenhum mal pode nos tocar.

Tenha sempre o Senhor como pastor da sua vida, pois somente Ele pode fazê-lo repousar em verdes pastos e levá-lo para junto de riachos tranquilos neste mundo cheio de desafios. E você ainda será escoltado pela bondade e pelo amor dele, que o seguirão todos os dias da sua vida.

O Senhor está contigo por onde quer que você ande. Creia nisso, pois Ele é fiel!

Por:  2° TEN QUELLI DE SOUZA CORTÁ OLIVEIRA — FAB/RR

Refletir & Orar

Senhor, ajuda-me a sentir a Tua proteção e a seguir na direção que tens para mim.