Pão Diário Segurança Pública

EDUCADOR FÍSICO

Prossigo para o final da corrida, a fim de receber o prêmio celestial… (v.14)

Escritura de hoje: Filipenses 3:12-14

São diversas as atividades que compõem o Quadro de Trabalho Semanal (QTS), além das rotinas do serviço diário. Porém, há um tempo do QTS que é destinado ao Treinamento Físico Militar (TFM), para que estejamos em condições de realizar o Teste de Aptidão Física (TAF), para o qual nos preparamos e buscamos a melhor pontuação.

Nossa caminhada de fé não é diferente. Temos várias responsabilidades em nosso dia a dia, dentre elas nossa família, nosso trabalho, compromissos na igreja como líderes ou como praticantes… Mas, em meio a tudo isso, é necessário reservarmos um momento a sós com Deus, quando aprofundamos nosso conhecimento e devoção, fortalecendo-nos e nos aproximando do nosso Criador.

No texto que usamos como referência, vemos o apóstolo Paulo mencionar que não se sentia perfeito, porém, continuava seu treinamento. O tempo de devocional diário serve como um preparatório. Ele tem a finalidade do TFM realizado diariamente, o qual nos prepara para a realização do TAF. Assim como o educador físico prepara o atleta para o dia da avaliação, somos preparados pelo Espírito Santo através do tempo de qualidade que temos com Ele. Portanto, prossigamos em nossa corrida, na busca pelo aperfeiçoamento de nossa vida com Deus, a fim de recebermos o prêmio celestial.

Continuemos o treinamento em busca da perfeição e do prêmio celestial.

Por:  SD MÁRIO CÉSAR VALERIO MONTEIRO SOARES — BMRS

Refletir & Orar

Deus, dá-me força e sabedoria para vencer os obstáculos da vida e ser aprovado.