Pão Diário Segurança Pública

PEQUENOS COMEÇOS

Se forem fiéis nas pequenas coisas, também o serão nas grandes… (v.10)

Escritura de hoje: Lucas 16:9-13

Gosto de conhecer a história dos pequenos começos. O que motivou os que creram e apostaram no que era apenas uma ideia. Hoje, depois de 34 anos de serviço, olho para trás e vejo o quanto foi construído, mas sei que tudo teve um começo humilde.

Certamente os discípulos, ao andar com Jesus, não imaginaram a dimensão do que estava para acontecer. Era um “pequeno começo”! O mesmo aconteceu com Moisés, Abrão, Jacó, e tantos homens usados com poder. Saíram do anonimato e, com o auxílio de Deus, fizeram grandes coisas, transformaram sua realidade e deixaram sua marca na história da humanidade.

Hoje vejo também que os maiores privilegiados são os que participam de pequenos começos. Esses ousados e corajosos aprendem a acreditar quando ninguém acredita, investem suas vidas em realizar um sonho, aprendem aos pés de quem já viveu mais tempo sem se envergonhar disso. Tudo começa pequeno e passa por um processo de maturação até se tornar grande. “Não desprezem os começos humildes, pois o Senhor se alegra ao ver a obra começar…” (Zacarias 4:10). O aprendizado da vida é um processo que não se limita ao tempo cronológico, mas à conclusão de sucessivas etapas.

Quando tudo estiver pronto e o sucesso for notório, as pessoas perguntarão o que você fez para dar certo. Você saberá que foi a bênção de Deus sobre seu cuidado e empenho no pequeno começo!

O que hoje é apenas um sonho, pela bênção de Deus, tornar-se-á grande e produtivo.

Por:  CEL JASON SILVA DIAMANTINO — EB/PR

Refletir & Orar

Deus, creio que Tu estás comigo em cada projeto, guiando-me com o Teu Espírito.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais