Portanto, se devo me orgulhar, prefiro que seja das coisas que mostram como sou fraco. 2 Coríntios 11:30

“Eu não consigo”, Roberto disse jogando seu lápis em desespero. “É difícil demais!”. Ler, escrever e soletrar parecia impossível para o nosso filho disléxico de 9 anos. Finalmente, alguém ofereceu uma solução, mas seria árduo: praticar leitura e soletração durante 20 minutos todas as noites. Algumas vezes nós simplesmente não sentíamos vontade de fazê-lo e em algumas vezes nos desesperávamos procurando progresso. Mas estávamos comprometidos em ajudar Roberto, então enfrentamos juntos essa batalha.

Após alguns anos, todas as lágrimas e lutas pareciam ter valido a pena. Roberto aprendera a ler e a soletrar. E todos nós aprendêramos a persistir resignadamente.

O apóstolo Paulo sofreu todos os tipos de dificuldades enquanto buscava seu objetivo de compartilhar as boas-novas de Jesus com aqueles que nunca as haviam ouvido. Perseguido, açoitado, aprisionado e mal compreendido, ele algumas vezes enfrentou a própria morte (2 Coríntios 11:25). Mas a alegria de ver as pessoas acolhendo a sua mensagem fez tudo valer a pena.

Se você sente que a tarefa para a qual Deus a chamou é difícil demais, lembre-se disto: as lições espirituais e a alegria parecem estar escondidas de início, mas elas certamente estão ali! Deus a ajudará a encontrá-las. – Marion