Então o Senhor fez uma aliança com Abrão naquele dia e disse: “Dei esta terra a seus descendentes, desde a fronteira com o Egito até o grande rio Eufrates…” Gênesis 15:18

“Como você está?”, perguntei à minha amiga. Ela imediatamente começou a enxugar suas lágrimas. Ela tinha visto muitas amigas mais novas se casarem ao longo dos anos enquanto ela permanecia solteira. A cada ano que passava, seus medos de envelhecer solteira se intensificavam.

Eu sabia — como ela sabe — que Deus é fiel e infinitamente mais do que precisamos. Embora o estar solteira e, da mesma forma, o casamento sejam um presente de Deus, minha amiga queria se casar. Então, eu a relembrei do meu amor por ela e, também, do quanto Deus a ama — algo que ela realmente precisava ouvir.

Gênesis 15 registra uma dor semelhante. Deus dera a Abraão o desejo de conceber um filho e também a promessa de Sua provisão (Gênesis 12:2; 13:14-16), mas, conforme o tempo passava, Abrão lhe perguntava: “Ó Senhor Soberano, como posso ter certeza de que a possuirei de fato?” (15:8). Deus respondeu com um juramento sagrado (Hebreus 6:13-17). Ao criar uma aliança indissolúvel, Ele prometeu cumprir o que havia sido prometido a Abraão.

Cada uma de nós tem anseios insatisfeitos (11:8-19) — é a realidade que enfrentamos em um mundo imperfeito. Contudo, esta verdade permanece: Deus cumpre as Suas promessas e se entrega como “a resposta” aos nossos maiores anseios. – Regina