João 15:4 – Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Pois, assim como um ramo não pode produzir fruto se não estiver na videira, vocês também não poderão produzir frutos a menos que permaneçam em mim.

 

No Antigo Testamento, Deus instituiu um dia de descanso. O dia era por causa de Seu povo, que vagava no deserto. Deus deu instruções claras sobre como celebrar – no sexto dia, eles deveriam reunir comida suficiente para dois dias para que no sábado pudessem desfrutar de “descanso completo” em um dia dedicado a Deus.

O Senhor ansiava que Seu povo confiasse nele o suficiente para descansar. Ele sabe que precisaríamos de tempo para nos afastarmos de nosso trabalho, a fim de regenerar nossos corpos, mentes e almas. Quando nos afastamos para nos aquietar diante dele, reconhecemos que nossas vidas são sustentadas por Deus, não por nossos próprios esforços.

  Às vezes, estamos tão apegados às coisas que precisamos fazer todos os dias que nos esquecemos do mais importante: apenas estar com Jesus, desfrutar de Sua presença.

  Jesus nos lembra: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto”. Nenhum ramo pode produzir frutos por si só, não importa o quanto tente. Em vez disso, o mandamento de Jesus é “permanecer” – ou “ficar conectado” – com Ele.

O frenesi do esforço próprio não deixa tempo para Ele. Mas, à medida que tiramos um tempo para simplesmente estar com Jesus – em oração e em Sua palavra, Ele promete: Você dará muito fruto.  O tempo com Jesus vem em primeiro lugar, e então seremos frutíferos.

Reserve um tempo para estar na presença de Jesus diariamente – e Ele promete cultivar o Seu fruto em você.  Lembremo-nos da promessa de Jesus em João 15:9 que diz: “Eu os amei como o Pai me amou. Permaneçam no meu amor.”

 

Oração final

Pai celestial, graças te dou pelo lugar maravilhoso de descanso em Teu filho que me deste. Obrigado por poder permanecer contigo, sem precisar me apressar, mas ficar aos pés do meu salvador, ouvindo a Tua palavra e recebendo a Tua paz. Obrigado por renovares a minha alma. Amém.

 

 

Reflexão

 

1) Como permanecemos no amor de Deus enquanto vivemos em um mundo ocupado que exige tanto do nosso tempo e atenção?

2) Você pratica um dia de descanso semanal? Como é um dia de descanso para você?

 3) Como podemos inspirar aqueles com quem trabalhamos a experimentarem o “descanso” em suas vidas?

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais