Romanos 5:1-8

Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós. Foi por meio da fé que Cristo nos concedeu esta graça que agora desfrutamos com segurança e alegria, pois temos a esperança de participar da glória de Deus. Também nos alegramos ao enfrentar dificuldades e provações, pois sabemos que contribuem para desenvolvermos perseverança, e a perseverança produz caráter aprovado, e o caráter aprovado fortalece nossa esperança, e essa esperança não nos decepcionará, pois sabemos quanto Deus nos ama, uma vez que ele nos deu o Espírito Santo para nos encher o coração com seu amor. Quando estávamos completamente desamparados, Cristo veio na hora certa e morreu por nós, pecadores. É pouco provável que alguém morresse por um justo, embora talvez alguém se dispusesse a morrer por uma pessoa boa. Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores.

Pensamento

Em Romanos 5:1-8, aprendemos que o amor de Deus por nós por meio de Jesus Cristo nos concede “paz com Deus”. Essa paz se torna um relacionamento que caracteriza nossa vida agora e eternamente. De acordo com Paulo, fomos declarados justos diante de Deus pelo que Jesus fez por nós. Fomos “retificados” aos olhos de Deus simplesmente por crermos que Jesus ofereceu Sua vida como sacrifício por nossos pecados.

No entanto Jesus não apenas morreu por nossos pecados; Ele também ressuscitou dos mortos e, desse modo, venceu a morte. Ao celebrarmos a ressurreição este mês, que lembremos e percebamos o maravilhoso presente da vida eterna que nos foi dado graças ao amor de Deus por nós. E que demonstremos esse amor aos outros ao nosso redor.

Para reflexão

  • Pense em algumas das formas pelas quais Deus expressou Seu amor a você e por você. Quais são algumas das características dessas expressões do Seu incomparável amor?
  • Embora jamais consigamos amar perfeitamente (como Deus ama), quais são algumas maneiras pelas quais podemos expressar essas características do amor de Deus no nosso relacionamento com os outros?
  • Como alguém que recebeu o amor de Deus, como você pode compartilhar o Seu amor com aqueles que ainda não conhecem o Senhor? Você tem alguém em mente que precisa conhecer o Seu amor?
  • Considere dois ou três dos exemplos a seguir de como amar efetivamente outros que lutam com vários problemas na vida ou que são diferentes. Você concorda ou não com os métodos apresentados? De que outras formas demonstrar é possível demonstrar o amor de Deus àqueles ao seu redor?

(Os exemplos de como amar os outros, ao final, foram tirados de uma postagem nas redes sociais do escritório do Reino Unido)