Criados para a eternidade - Por: A.W. Tozer

Quem pode discordar do fato de que o pecado nos corrompeu?

Homens e mulheres sem Deus são seres humanos desamparados e desesperados. É bom lembrarmos que o pecado é para a natureza humana o que o câncer é para o corpo!

Nós cometemos erros, mas é por isso que o Espírito Santo sussurra fielmente, lembrando-nos sobre o Cristo de Deus, a eternidade personificada na carne, o Deus Poderoso que veio viver entre nós e salvar-nos — na verdade para dar-nos a eternidade! Sabemos que, quando voltamos nossa face para o Eterno, pedindo: “Deus, tem misericórdia de mim, pecador”, estamos, finalmente, sendo o que Deus planejou que fôssemos desde o princípio!

Homens e mulheres sem Deus são seres humanos desamparados e desesperados. É bom lembrarmos que o pecado é para a natureza humana o que o câncer é para o corpo!

Quem pode discordar do fato de que o pecado nos corrompeu? Nossas inquietantes atividades são apenas um sinal do que está errado conosco — o pecado imergiu-nos nas profundezas e assim marcou-nos com a mortalidade, de modo que nos tornamos irmãos do barro — mas Deus nunca pretendeu que fosse assim.

Homens e mulheres discutem e cometem erros, mas isso não muda o fato de que em nossa sociedade humana estamos completamente cercados por três marcas da antiga maldição: tudo é imediato, temporal e transitório! É por isso que o Espírito Santo sussurra fielmente, lembrando-nos sobre o Cristo de Deus, a eternidade personificada na carne, o Deus Poderoso que veio viver entre nós e salvar-nos — na verdade para dar-nos a eternidade!

Sabemos que, quando voltamos nossa face para o Eterno, pedindo: “Deus, tem misericórdia de mim, pecador”, estamos, finalmente, sendo o que Deus planejou que fôssemos desde o princípio!

Uma pessoa comum no mundo hoje, sem fé, sem Deus e sem esperança, está ocupada com a desesperada busca por sentido e com lutas pessoais por toda a sua vida. Ela não sabe realmente o que está fazendo aqui. Não sabe aonde está indo.

O triste é que tudo o que realiza está sendo feito durante um tempo limitado, com dinheiro e força emprestados — e já sabe que, no fim, certamente morrerá! No final das contas, chega-se à perplexa confissão feita por muitos seres humanos, de que perdemos Deus em algum ponto do caminho.

O homem, feito à semelhança de Deus, mais do que qualquer outra criatura, tornou-se menos semelhante ao Senhor do que qualquer outro ser. Criado para refletir a glória do Pai, infelizmente retornou à sua caverna — refletindo apenas sua própria pecaminosidade.

O fato de que o amor tenha desaparecido do coração humano é certamente a maior das tragédias deste mundo. Além disso, a luz se esvaiu de sua mente. Por ter perdido Deus, o homem tropeçou cegamente por este mundo escuro para, no fim, encontrar somente a sepultura!

Deus escolheu Seu único Filho como canal de Sua graça e verdade, pois João testemunha que “…a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo” (JOÃO 1:17).

A Lei foi dada por Moisés — mas era só isso que Moisés podia fazer. Ele só podia “ordenar” justiça. Em contraste, somente Jesus Cristo produz justiça.

Tudo o que Moisés podia fazer era proibir-nos de pecar. Ao contrário de Moisés, Jesus Cristo veio para salvar-nos do pecado. Moisés não podia salvar — mas Jesus Cristo é Salvador e Senhor.

A graça veio por meio de Jesus Cristo antes que Maria chorasse na manjedoura do estábulo em Belém. Foi a graça de Deus em Cristo que salvou a raça humana da extinção, quando nossos primeiros pais pecaram no jardim.

Está claro, na história, que o Senhor perdoou Israel várias vezes seguidas. Foi a graça divina em Cristo, antes da encarnação, que motivou Deus a dizer: “Ergui-me pela manhã e estendi minhas mãos para você!”

Dia a dia com Tozer

Artigo retirado de trechos do livro

Dia a dia com Tozer

Artigo retirado de trechos do livro

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais