Como encaixar o momento devocional na minha rotina?

O devocional é o momento que nós como cristãos separamos diariamente para estarmos na presença de Deus, meditando em Sua Palavra e assim aprender que dependemos do Senhor em todas as coisas.

E esse tempo investido, além de glorificar  a Deus, nos molda para termos o caráter de Cristo. A prática do devocional nos ajuda nesse processo a compreender a maneira que isso pode ser feito em nossa rotina, às vezes tão agitada e ocupada. 

Nem sempre conciliar todas as nossas atividades é uma tarefa fácil, mas como o devocional é um momento essencial, ele deve ser priorizado. E você deve entender porque está separando esse momento do seu dia, qual a sua motivação para isso e também deve fazer isso porque quer passar um tempo a sós com Deus. Em seguida, vem a autodisciplina, a priorização e a habilidade para equilibrar os diferentes compromissos – que devem ser considerados e desenvolvidos. 

Por isso, não se esqueça:

Conheça o seu dia 

Avalie qual o melhor momento para fazer o seu devocional e o anote como um compromisso fixo em sua agenda. O devocional é um hábito que, como qualquer outro, deve ser praticado para que faça parte integral do nosso cotidiano. Por isso, separe todos os dias 15-30 minutinhos para isso.

Planeje-se! – Entender as prioridades é importante e com isso vem o planejamento diário, pois uma rotina é fundamental para aproveitar o tempo. 

Faça do seu momento devocional prioridade! 

Existem muitas coisas importantes, mas a melhor é estar aos pés de Jesus. Por isso, abra mão das distrações. Chegou a hora do devocional? Coloque o celular no modo avião, desligue a TV, feche o notebook e a porta do quarto. Não deixe nada te distrair. Esse é o seu momento com o Senhor.

Tenha um bom material para te guiar nesse momento

Escolher um tema, um livro ou algum autor para estudar pode levar muito tempo. Por isso, acompanhar um material de devocional pode te ajudar muito em sua caminhada e otimizar o seu tempo com Deus.

Nós temos muitas opções para ajudar você com isso. A loja de Publicações Pão Diário está repleta de livros devocionais para abençoar a vida e te ajudar a aprofundar o seu relacionamento com Deus.

Devocionais Publicações Pão Diário

Encontre o ideal para você!

Devocionais Publicações Pão Diário

Encontre o ideal para você!