Olá amigo,

O Primeiro-ministro anunciou o confinamento há exatamente uma semana, mas parece muito mais tempo. Além de uma ida às 6h30 ao supermercado e o exercício diário no parque local, eu não saí mais. E não sou o único. Todos os cafés estão fechados, não há tráfego nas ruas fora de nossas janelas e, aparentemente, as viagens de trem caíram 95% em todo o Reino Unido.

A compra de pânico diminuiu, e agora há filas longas e silenciosas fora dos supermercados, com pessoas a dois metros de distância por todo o caminho ao redor do estacionamento. Tudo tem estado estranhamente silencioso à medida que a capital se ajusta ao novo normal.

Houve muitos momentos tristes. As universidades fecharam suas portas e cancelaram as provas muito rapidamente, afastando o ministério das Uniões Cristãs instaladas no campus e enviando muitos estudantes para casa muito cedo. Temos transmitido estudos bíblicos todas as manhãs via Facebook Live em meu estudo, mas não é o mesmo que estarmos juntos.

Dentro do apartamento, as coisas também são um pouco emocionais. Uma colega que divide a casa conosco está achando as expectativas aumentadas de seu trabalho realmente estressante, outra pensa no namorado que não pode ver, e minha esposa Lois deve dar à luz em uma semana. As novas regras governamentais estipulam que eu não posso participar do parto. Não é exatamente como imaginamos a chegada do bebê.

O mais assustador é que o fim não está à vista. Em quase todos os aspectos, o Reino Unido está precisamente duas semanas atras da Itália em termos de casos, fatalidades e regulação. Como a TV mostra que o número de mortos continua a subir sobre o continente, sabemos que é exatamente para onde estamos indo.

Em meio a tudo isso, precisamos lembrar da esperança que Jesus oferece. Na semana passada, em nossa reunião virtual, eu compartilhei a Palavra sobre a cura do paralítico de Marcos 2:1-11, e lá há algumas lições pertinentes para nós.

O homem paralisado tem alguns amigos que estão desesperados para trazê-lo a Jesus, o curandeiro. Os amigos que trazem o pobre homem o derrubam pelo telhado aberto em uma maca na frente de Jesus, e a multidão reunida em volta pode ver que sua paralisia é seu problema óbvio. Quando Jesus viu sua fé, ele disse ao homem paralisado: “Filho, seus pecados estão perdoados.” Que choque! Por que Jesus está falando sobre o pecado? Certamente sua condição física é sua necessidade mais urgente!

Jesus implode nossas suposições. Em primeiro lugar, nosso pecado é o maior problema da humanidade e isso é algo que não mudou com essa pandemia. Em segundo lugar, Jesus é capaz e está disposto a perdoar nosso pecado. Ele morreu em agonia na cruz para destruir nosso pecado e subiu vitoriosamente para garantir que nós sejamos perdoados. Ele nos envia o Espírito para nos assegurar que estamos perdoados e que temos um lugar com Ele nos novos Céus e na nova Terra. A boa notícia — na verdade, a melhor notícia — é que Jesus veio resolver nosso maior problema.

Enquanto continuamos a enfrentar a crise do COVID-19, não posso deixar de pensar em todos os meus amigos não cristãos. Eles estão passando exatamente o mesmo que o resto de nós — mas sem a garantia que vem de saber que Jesus o ama e do que Ele lhe garantiu com Seu sangue. Isso faz toda a diferença no mundo. Vamos orar por uma chance de compartilhar essa esperança — mesmo que, por enquanto, tenhamos que ser um pouco mais criativos quanto aos meios.

Fique bem!

James
Londres, Reino Unido

Originalmente publicado no YMI que faz parte do Ministérios Pão DIário, em inglês no [https://ymi.today/letters-from-lockdown/]. Traduzido e republicado com permissão.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais