Caro amigo,

Já se passaram duas semanas. Catorze dias inteiros de ordem do governo italiano para que permaneçamos trancados dentro de nossos apartamentos.

Se você tivesse me dito que eu estaria confinada às quatro paredes do meu apartamento por causa desse vírus que veio de um lugar muito distante no final de dezembro, bem, não mentiria: teria pensado que você estava brincando comigo!

No entanto, aqui estou eu! Muitos filmes maratonados, grandes quantidades de massa consumida, um punhado de apresentações de piano para as avós italianas em todo o pátio, inúmeras reuniões virtuais acontecendo — e ainda um Deus que é completamente e totalmente soberano sobre tudo!

A cada dia que passa, os números aqui sobem… É realmente muito chocante! Ao ponto de o número de pessoas que sofrem se tornar uma estatística impessoal. Mal posso imaginar a dor de perder um parente, muito menos ser capaz de dizer adeus online e sem um funeral adequado. Todas as noites, por volta das 18h, ouvimos quantos já faleceram e quantos novos casos foram relatados. É muito triste…

Mas também, a vida continua e, portanto, o ministério continua… e como já fez a maioria do mundo, nos adaptamos à magia online! De reuniões “reais” e tangíveis, feitas em cafeterias “reais” com estudantes “reais”, bebendo café italiano “real”, preparado por hipsters “reais” fui para beber meu café mal passado — ao estilo “inglês”—,  vestida de moletom, debaixo de um cobertor, virtualmente conectada com nossos alunos que estão todos fazendo o mesmo.

Embora, o “como” fazemos a vida tenha mudado, o “o quê, por quê e quem” permanecem os mesmos. Louvo a Deus por podermos continuar compartilhando Sua Palavra uns com os outros, e por todas as oportunidades que Deus criou para que mais pessoas venham a conhecê-lo!

Uma coisa que eu quero passar para você é como Deus tem me ensinado que Ele está realmente usando essa situação para Sua glória! Eu estava lendo a carta de Paulo para a igreja em Roma esta semana, e este verso particularmente me impressionou:

“E sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, que foram chamados de acordo com seu propósito” (Romanos 8:28).

E por “bem” Paulo quer dizer que estamos sendo transformados à imagem de Jesus — tudo para Sua glória! Deus trabalhará nessa situação; Ele continuará a nos fazer mais como Ele e continuará a ser glorificado. A Palavra de Deus continuará a ser compartilhada, não importa como — que verdade incrível!

Se a morte não pôde detê-lo, então eu acho que dificilmente o COVID-19 poderá.

Assim, prossiga meu amigo, vamos continuar confiando em Jesus e compartilhando as boas notícias para Sua glória.

Com amor,

Alice
Turim, Itália

Originalmente publicado no YMI que faz parte do Ministérios Pão DIário, em inglês no [https://ymi.today/letters-from-lockdown/]. Traduzido e republicado com permissão.