Conexão Universitária – Campus Missionário

Desde o primeiro dia em que pisei no meu campus universitário, tive a certeza de que ali seria o meu campo missionário. Senti o Senhor me chamando para viver uma aventura com Ele, e a tenho vivido desde então. Hoje vamos conversar sobre o nosso campus universitário ser também o nosso campo missionário.



ONDE ENCONTRAR NA BÍBLIA?

 

MARCOS 16:15

Jesus lhes disse: “Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas-novas a todos”.

 

ISAÍAS 6:8

Então ouvi o Senhor perguntar: “Quem enviarei como mensageiro a este povo? Quem irá por nós?”. E eu respondi: “Aqui estou; envia-me”.



FALANDO SOBRE O ASSUNTO

Em Isaías 6, vemos o Senhor chamando Isaías, que se apresenta com um coração disposto. E é exatamente isso o que o Senhor deseja de nós: a prontidão de um coração inclinado a obedecer a Ele.

 

Nós, como cristãos, recebemos também um chamado por meio das Escrituras, e tal chamado consiste em duas coisas: ir e anunciar as boas-novas a todos, independentemente do lugar ou das pessoas. Assim, como universitários, temos esta missão para cumprir em nossas universidades: irmos e anunciarmos as boas-novas para

aqueles que necessitam ouvir sobre o evangelho.

 

Você não está na universidade só para sair de lá com um diploma na mão e um título de formação, mas existe um propósito maior pelo qual o Senhor permite que você esteja lá dentro. Reinhard Bonnke diz: “O Evangelho é eterno, porém não temos a eternidade para pregá-lo. Nós só temos o tempo que vivemos para alcançarmos aqueles que vivem enquanto vivemos”. Isso é uma verdade! Você e eu temos acesso a pessoas que necessitam ouvir o evangelho, pessoas que estão caminhando em direção ao inferno, e não temos a eternidade para pregar a elas. Talvez você esteja nesse campo missionário apenas por mais 2 ou 3 anos, e você tem contato com pessoas específicas que o Senhor deseja salvar. Então, é o seu dever como cristão levar as boas novas de Cristo a elas.

 

Entretanto, não trate isso somente como um dever, mas faça isso com amor. Assim como nós fomos atraídos ao imensurável amor de Cristo, se permita ser um meio que o Senhor usará para resgatar o perdido. E não descanse enquanto houver uma vida longe dos braços do Pai. Vença a sua timidez e os seus medos, não se importe com a sua reputação, zele somente pelo nome de Cristo e faça o nome do Senhor conhecido no seu campus missionário.



QUESTÕES PARA DEBATE

 

1- As pessoas à sua volta têm visto Cristo em suas atitudes dentro da universidade? De que forma?

2- Você já parou para evangelizar alguém no seu campus? Como foi?

3- Você tem alguma aventura preferida que já viveu com Jesus em sua universidade? Qual?



ORAÇÃO

Ó Senhor, ajuda-me a vencer a timidez, o medo e tudo aquilo que me atrapalha a fazer do meu campus universitário o meu campo missionário. Enche-me de ousadia e faz-me viver todos os dias uma aventura contigo na universidade e nos lugares onde o Senhor me enviar. Enche o meu coração de amor e me ensina a amar os perdidos, como o Senhor os ama. Em nome de Jesus. Amém!



Keryn Geovanna

Engenharia Industrial Madeireira — Jesus na UFPR

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais