A África é um continente de contrastes: por um lado, há paisagens exuberantes, riqueza de flora e fauna. Por outro, as imensas dificuldades sociais e econômicas.
É o terceiro maior continente do mundo em extensão — com aproximadamente 30,2 milhões de km² — e o segundo em população, cerca de 1,2 bilhão de habitantes distribuídos em 54 países — de acordo com relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) de 2017, e será o continente que apresentará o maior crescimento demográfico nos próximos anos.

Além dos desafios de crescimento econômico e da redução da violência, da pobreza e da desigualdade social, há o agravante dos campos de refugiados no Chade, Quênia, Etiópia, Argélia, Sudão do Sul, Mauritânia, Uganda, Tanzânia. Alguns dos quais já perduram por mais de 20 anos.

Atualmente Pão Diário serve com escritórios em três países africanos: Quênia, Nigéria e África do Sul publicando e distribuindo, em parceria com igrejas e missões, literatura em inglês, francês, zulu, africans, suaíli e shona. Outros paises são servidos através de alianças com outros ministérios. Trabalhamos com programas de rádio em inglês e árabe e, por meio deles, temos chegado a milhares de pessoas. Junte-se a nós no projeto de semear a Palavra de Deus na África.

 

Como você pode ajudar?

  • Ore para que Deus levante pessoas com o coração apaixonado por missões as quais estejam dispostas a ir a países africanos e para que lá sejam bênção.
  • Durante todo o ano de 2019, nós lhe enviaremos mensalmente um e-mail sobre a África para que você saiba o que está sendo feito por lá através de Ministérios Pão Diário e suas orações, e também para ajudá-lo a lembrar de incluir esse continente e nossos escritórios em suas orações.

 

A você que comprou nosso calendário 2019 “Ore pela África”, nosso muito obrigado!

Parte da receita obtida com a venda de nossos recursos bíblicos é revertida para a manutenção de projetos missionários.