Você partiria sem saber para onde?

…e partiu sem saber aonde ia. (Hebreus 11:8)

Você alguma vez já “partiu” sem saber para onde iria? Nesse caso, não existe qualquer resposta lógica possível quando alguém indaga sobre o que você está fazendo. Uma das perguntas mais difíceis para se responder no ministério cristão é a seguinte: “O que você espera fazer?”. Você não sabe o que vai fazer. A única certeza que você tem é a de que Deus sabe o que Ele está fazendo. Examine continuamente a sua atitude em relação a Deus para verificar se você está disposto a “entregar-lhe” cada área da sua vida, confiando inteiramente nele. Esta é a atitude que o mantém em constante expectativa, porque você não sabe o que Deus fará a seguir. Cada manhã, ao despertar, há uma nova oportunidade para “entregar-se”, edificando sua confiança em Deus. A Bíblia alerta: “…não andeis ansiosos pela vossa vida […] nem pelo vosso corpo…” (Lucas 12:22). Em outras palavras, não se preocupe com os assuntos que o inquietaram antes de haver decidido “entregar-se”.

Você já perguntou a Deus o que Ele vai fazer? Ele nunca lhe dirá. O Senhor não lhe diz o que fará — Ele revela a você quem Ele é. Você crê num Deus que realiza milagres? Você se “entregará” em completa submissão a Ele até não se surpreender mais com nenhum ponto ou vírgula de nada do que Ele faz?

Acredite que o Senhor é sempre o mesmo Deus que você conhece bem quando está caminhando ao Seu lado em íntima comunhão. Agora reflita sobre o quanto a preocupação é desnecessária e irreverente! Que a atitude da sua vida seja de completa disposição de “entregar-se” à dependência da soberania de Deus, e sua vida terá um inefável e sagrado toque de graça divina, o que é grande motivo de satisfação para Jesus.

Você deve aprender a “entregar-se”, abrindo mão das suas convicções, crenças, ou experiências até atingir um ponto em sua fé, em que não haja mais obstáculos entre você e Deus.

Oswald Chambers

Saiba mais sobre o autor