Você está pronto para ofertar sua vida a Deus? (parte 2)

…estou sendo já oferecido por libação… (2 Timóteo 4:6)

Agora você acredita que está pronto para ser derramado como uma oferta no altar? Esse é um ato da sua vontade não das suas emoções. Diga a Deus que você está pronto para ser oferecido em sacrifício a Ele. Em seguida, aceite as consequências à medida que surgem, sem quaisquer reclamações, seja o que for que Deus coloque em seu caminho. O Senhor pode conduzi-lo através de uma crise íntima, onde nenhuma outra pessoa poderá ajudá-lo. Para quem vê de fora, sua vida poderá parecer a mesma, mas a diferença está ocorrendo em sua vontade. Uma vez que você tenha experimentado a crise nessa área, você nem pensará no custo quando isto começar a afetá-lo exteriormente. Se você não cooperar com Deus no nível da sua vontade, em primeiro lugar, o resultado será autocomiseração.

O Salmo 118:27 declara: “…adornai a festa com ramos até às pontas do altar”. Você deve estar disposto a ser colocado no altar e suportar o fogo; desejando experimentar o que o altar representa — a queima total, purificação e separação para um único propósito — a eliminação de todo desejo e afeição que não esteja fundamentado ou dirigido a Deus. Contudo, não é você que elimina essas coisas, é Deus quem o faz. Você apenas amarra seu sacrifício às pontas do altar, mas cuidado para não mergulhar em autocomiseração assim que o fogo começar. Depois que tiver atravessado o fogo, não existirá mais nada que seja capaz de o desesperar ou deprimir. Quando novas crises vierem, você perceberá que as coisas não mais lhe afetam ou ameaçam como costumavam fazer. Qual é o fogo que o aguarda à frente em sua vida?

Diga a Deus que você está pronto a ser derramado como oferta. O Senhor provará que Ele é tudo o que você sempre sonhou que Ele seria!

–Oswald Chambers (Meditação 6 de fevereiro)

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais