Três coisas para fazer enquanto as restrições não passam

De novo não! Justo quando você estava ansioso para voltar a um “novo normal”, seu governo estadual anulou essas esperanças com o anúncio da extensão do lockdown devido à Covid-19 por mais duas semanas. 

Enquanto a maioria de nós lidou com isso, na primeira vez, com muito entusiasmo. Nossa determinação e euforia começaram a diminuir quando fomos colocados em um segundo lockdown. E os últimos comunicados foram um grande balde de água fria em qualquer fagulha que nos restava. 

Independentemente de como você esteja se sentindo neste momento, nós elaboramos uma lista de atividades divertidas e leves que, esperamos, o ajude a aliviar a dor de ficar preso dentro de casa por mais um tempo.

1. Tenha sua fé impulsionada

Para aqueles que querem se aproximar cada vez mais de Deus, temos o kit perfeito como pontapé inicial!

Por que não começar com este podcast: “Covid-19 Salmo 46”? Como seguidores de Cristo, sabemos que nossa esperança não depende deste mundo, especialmente quando as provações chegam de surpresa. Por isso, precisamos ser confortados ouvindo a voz do nosso Pastor: Deus, nosso refúgio e nossa força! Assim, convidamos você a ouvir algumas reflexões sobre o Salmo 46, que o ajudarão a permanecer na certeza de que, em todo tempo, Ele está com você!

Talvez você seja mais uma pessoa inclinada à leitura e está procurando algo bom para ler enquanto desfruta de uma bebida quente ou refrescante. Então leia o artigo sobre como você pode compartilhar Jesus em um mundo pós-Covid. Aprenda novas dicas sobre como sobreviver aos lockdowns intermináveis e combater a sensação de irritabilidade, tédio, inquietação, que temos quando passamos muito tempo isolados, ou quem sabe para desenvolver novos hábitos a partir de tudo isso.

Também temos muitos conteúdos devocionais disponíveis por meio do aplicativo Pão Diário.

2. Inspire-se nessas atividades

Certo! Você já encheu seu tanque espiritual e está em busca de outras coisas que possa fazer. Há um vídeo no YouTube intitulado “7 dicas para encarar o isolamento” com informações que você pode aproveitar com facilidade. Por que não dar uma checada lá? Manter sua saúde mental é vital até para sua saúde física!

Sair pela cidade para experimentar tudo o que ela tem a oferecer pode não ser viável no momento, mas isso não significa que você não possa fazer um agrado às suas papilas gustativas com uma experiência sensorial brasileira. Tire a poeira do seu chapéu de chef e se aventure a fazer uma macarronada ou uma feijoada — apenas alguns exemplos típicos do que você pode cozinhar.

3. Tire uma folga para relaxar

Pode parecer um pouco estranho tirar um intervalo quando você está trabalhando em casa, mas o negócio é que você ainda está trabalhando. Então, é bom agendar um dia ou dois de folga para relaxar e recarregar. 

Uma boa e longa caminhada (dentro das restrições do seu estado e cidade) pode ser a estratégia para fazer seu coração bombear e trazer ar fresco a seus pulmões. Melhore sua experiência de caminhada com uma boa playlist ou ouça podcasts em assuntos que o agradam.

O dia de folga também pode ser usado para orar por seus amigos e familiares. 

Nossos dias podem parecer longos e restritos agora, mas há um tempo para tudo (Eclesiastes 3:1-8). Vamos viver com esperança em Deus, sabendo que, em breve, seremos capazes de sair para desfrutar de toda a criação de Deus ao nosso redor. 

Quais atividades ou novos hobbies você desenvolveu nos últimos meses para ajudá-lo a lidar com o lockdown? Compartilhe conosco e comente abaixo! 

Michele Ong

Michele se mudou da Nova Zelândia para a Austrália para se juntar à equipe da YMI em tempo integral, pondo fim ao seu status como colaboradora voluntária. Ex-jornalista, ela adora a palavra escrita, que tem o poder para inspirar e transformar vidas, como a autora bem sabe. Nas horas vagas, podemos encontrá-la nas piscinas fingindo ser uma nadadora de elite.


Originalmente publicado no YMI (https://ymi.today/2020/09/3-uplifting-things-to-do-while-waiting-for-restriction-to-lift/) que faz parte de Ministérios Pão Diário, em inglês. Traduzido, adaptado e republicado com permissão.