Que Deus maravilhoso nós temos […] que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece… 2 CORÍNTIOS 1:3,4 (BÍBLIA VIVA)

A Bíblia ensina inconfundivelmente que podemos vencer o luto. O salmista disse que “…Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (SALMO 30:5). A autopiedade não traz nenhum alívio duradouro. Na verdade, ela contribui ainda mais para o nosso sofrimento. E o sofrimento incessante lhe dará pouca consolação em si mesmo, pois tristeza gera tristeza. Tristeza ou luto, quando suportados de forma cristã, contêm em si consolo. “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (MATEUS 5:4). Somos consolados ao sofrermos, pois sabemos que Cristo está conosco. O próprio Senhor disse: “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” (MATEUS 28:20). Poderemos suportar o sofrimento se não tivermos que fazer isso sozinhos; e quanto mais compassiva for a Sua presença, menos dilacerante será a nossa dor.

Obrigado, amado Pai celestial, pela promessa de nos trazer alívio quando sofrermos. Já fui curado quando me consolaste e sei que nunca falharás comigo.

Billy Graham

“Ele foi um homem que tinha propósito; a dedicação em vida. Ele sabia para onde estava indo.” — Ruth Bell Graham

Dia a Dia com Billy Graham

O devocional Dia a Dia com Billy Graham, apresenta 366 meditações elaboradas a partir de sermões e escritos produzidos pelo grande e mundialmente conhecido evangelista Billy Graham.