Dor e sofrimento são personagens comuns no cenário da vida. Por mais que tentemos evitá-los, são inerentes ao viver – sofremos porque vivemos! Não é fácil aceitar esta realidade, principalmente ao nos depararmos com o sofrimento, seja com aquele que está ano nosso redor ou quando o experimentamos individualmente. Em razão disso, muitos são os questionamentos que surgem em meio à dor, e o principal deles relaciona-se com a pessoa de Deus. “Se Deus existe, por que Ele permite tanta dor e injustiça na minha vida e no mundo?”

Sofrimento – Por que Deus o permite? Este texto propõe uma discussão a respeito deste assunto sob o ponto de vista bíblico de que Deus está no controle. Embora, a dor e o sofrimento estejam intimamente ligados à condição caída do homem, devido ao pecado, Deus oferece a esperança para superá-los – fé em Jesus Cristo. Saber que não estamos sós nos momentos difíceis que atravessamos é consolador. A certeza de “… que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…”(Romanos 8:28), mesmo as que não entendemos, fortalece o coração. Lembre-se de que num futuro próximo Ele “… enxugará dos olhos toda lágria, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor…” (Apocalipse 21:4).

Deus permite a dor e o sofrimento em nosso mundo para alertar-nos sobre o problema do pecado; guiar-nos a uma resposta em fé e esperança, moldar-nos para que sejamos uns aos outros.

Baixe o demonstrativo grátis!

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu país (obrigatório)

    Gostaria de receber informativos e dicas de leitura?

    Sim, quero conhecer mais sobre os projetos.

    Gostaria de receber o devocional Pão Diário em seu email gratuitamente?

    Sim, quero conhecer mais sobre os projetos.

    Gostou? Adquira também em e-book:

    Google Play

    Apple Books

    Kindle