Seus pensamentos permanecem em Deus?

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme: porque ele confia em ti. (Isaías 26:3)

Sua mente continua se alimentando em Deus ou está esfomeada? A desnutrição da mente, causada por negligência, é uma das principais fontes de exaustão e enfraquecimento na vida de um servo. Se você nunca utilizou a sua mente para colocar-se na presença de Deus, comece a fazer isso hoje. Não existe qualquer razão para esperar que o Senhor venha até você. É necessário afastar os seus pensamentos e deixar de contemplar seus ídolos, fixar-se no Senhor e ser salvo (Isaías 45:22).

Sua mente criativa é o maior dos dons que Deus lhe deu e isso deveria ser integralmente dedicado a Ele. Você deve procurar agir“…levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10:5). Este será um dos mais importantes patrimônios da sua fé quando o tempo das tribulações começar; porque nessa altura, a sua fé e o Espírito de Deus trabalharão juntos. Quando você tiver pensamentos e ideais dignos diante de Deus, precisa aprender a os comparar e associar com tudo o que acontece na natureza — o nascer e o pôr do Sol, o brilho da lua e das estrelas e as mudanças das estações do ano — e você começará a compreender que seus pensamentos vêm de Deus também, e sua mente não viverá à mercê de suas ideias impulsivas; pelo contrário, estará sempre a serviço do Senhor.

“Pecamos, como nossos pais […] que não se lembraram…” (Salmo 106:6,7). Assim, estimule sua memória e acorde imediatamente. Não diga a si mesmo: “Mas Deus não está falando comigo neste momento.” Contudo, Ele deveria estar! Lembre-se: a quem você pertence e a quem serve. Encoraje-se a recordar disto, e sua devoção por Deus crescerá dez vezes mais. Sua mente não mais estará desnutrida, mas será ágil e entusiástica, e sua esperança será inexprimivelmente brilhante.

–Oswald Chambers (Meditação 11 de fevereiro)

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais