A ameaça do Coronavírus levou muitos de nós a trabalhar de casa ou a simplesmente praticarmos o isolamento social. Os que estão conseguindo ir ao seu escritório provavelmente estão o achando desconfortavelmente vazio. É perturbador, estressante e solitário. E não sabemos quanto tempo durará essa temporada de desafios e mudanças.

Quando a instabilidade de nosso mundo se impõe a nós tão fortemente, o conforto da Palavra de Deus pode surgir com ainda mais força. Embora grande parte da Bíblia direcione nosso foco para o futuro que nos é prometido na presença de Jesus, livre de doenças, morte, choro e dor (Apocalipse 21: 4), Deus também usa Sua Palavra para nos lembrar de Sua presença aqui e agora.

Não atravessamos as incertezas sozinhos. Nosso “refúgio sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição” (Salmo 46: 1) está conosco e em nós, mesmo agora, enquanto percorremos um longo caminho através do surto do Coronavírus.

É impressionante o quanto os Salmos repetem a imagem de Deus nos salvando e nos segurando em Sua “mão direita” (Salmo 17: 7; 18:35; 60: 5; 63:8; 73:23; 108:6; 139:10). Há uma intimidade nessa imagem, como um pai segurando firme a mão do filho para mantê-lo a salvo, seguro e sustentado, mesmo quando eles navegam juntos por situações perigosas. Enquanto estivermos seguros pela mão de Deus, não podemos nos perder. Nosso Pai está bem aqui conosco.

Agora, mais do que nunca, é realmente importante orarmos uns pelos outros, passarmos um tempo de qualidade na presença de nosso Pai celestial e encorajar-nos mutuamente lembrando-nos de que estamos em Suas poderosas mãos.