Por que Jesus é importante?

Quer saber por que Jesus é importante? Leia o testemunho de Con Campbell e tenha acesso ao livreto gratuito que fala sobre a relevância de Cristo em nossas vidas – e no mundo.

Por 10 anos, depois que me tornei cristão na universidade, estive debatendo com meu tio. Ele realmente não queria que eu fosse cristão, e eu desejava muito que ele se tornasse um.

Esse foi um debate amigável, mas também bastante sério. Enquanto eu crescia na defesa da minha fé, descobri que, com o tempo, poderia responder a todas as objeções dele e fornecer um argumento convincente para a verdade do cristianismo.

Nunca esquecerei o fim de um debate certa tarde. Por duas horas permanecemos sentados na cozinha discutindo a respeito da ressurreição de Jesus. O debate de uma década finalmente chegou a uma conclusão dramática quando meu tio declarou: “Mesmo que você me convencesse que Jesus ressuscitou dos mortos, ainda assim não me tornaria cristão”. Perguntei o porquê, e ele respondeu: “Porque não quero mudar meu estilo de vida”.

Naquele momento, percebi a verdade. Mesmo depois de toda argumentação e discussão sobre evidência, lógica e verdade (por 10 anos), a realidade era que meu tio não se tornaria cristão simplesmente porque ele não queria. Mesmo se pudesse persuadir meu tio a respeito da verdade da ressurreição de Jesus, da confiabilidade da Bíblia, e da visão de mundo logicamente sólida do cristianismo, no final tal persuasão não fizeram efeito.

Isso acontece porque nossos desejos são mais fortes que nossa razão. Aquilo no que queremos acreditar sempre triunfará sobre o que nós podemos racionalizar. Se for honesto comigo mesmo, sei que isso é a verdade sobre mim. Se você for honesto consigo mesmo, suponho que chegará à mesma conclusão…

Continue a ler e acesse o PD gratuito do livreto