O maior exemplo de paternidade vem de Deus

O maior exemplo de paternidade vem de Deus, o nosso pai. A Sua palavra ensina, corrige e orienta na maneira como devemos viver, e isso se aplica aos homens em seus papéis de pais. Quando vestimos o Seu caráter como uma capa, recebemos incríveis força e caráter da parte de Deus pai, o que nos molda em pessoas mais surpreendentes.

Nesta data, aqueça seu coração e confira este vídeo impactante e abençoado, com um testemunho especial do Pr. Marcio Tunala e seus filhos. 

A paternidade também é uma vida dedicada a Deus. Mais do que prover bens materiais e oportunidades de estudos, educar os filhos no caminho do Senhor e vê-los vivendo para Cristo é a verdadeira missão de um pai. Mas, e como se render à paternidade de Deus? Confira o artigo:

Pai, renda-se à paternidade de Deus

Pai, muitas vezes você é o meu herói, porto seguro e referência para a vida. Até posso pensar em outros termos diferentes para defini-lo, mas os clichês — que são tão verdadeiros — acabam sempre aparecendo. Então, para tentar transformar as palavras do cotidiano em algo singular, porém sincero, por que não perguntar ao Pai de todos os pais o que dizer a você neste dia?

Você nunca será perfeito! Não serão todos os momentos na vida de seus filhos em que você saberá, de fato, o que é melhor para ele. E, sim, você vai se cobrar por isso. Nem sempre você saberá o que dizer diante de um problema. Não serão todas as vezes que você conseguirá atingir as suas metas para a sua família.

Em vários momentos, pai, você vai precisar tirar a armadura de si mesmo, essa que lhe faz parecer tão forte, para receber a verdadeira força da armadura do Deus Pai.

Você não precisa ser forte o tempo inteiro, basta permanecer em Deus em todo o tempo que Ele o sustentará. Você não precisa ser o melhor pai do mundo, basta ser um pai segundo a paternidade de Deus:

“Pode a mãe se esquecer do filho que ainda mama? Pode deixar de sentir amor pelo filho que ela deu à luz? Mesmo que isso fosse possível, eu não me esqueceria de vocês!” (Isaías 49.15): O amor de Deus por nós é infinitamente maior do que o amor paternal. O Seu amor cria, salva, santifica e glorifica o que crê.

“Pois o Senhor disciplina quem ele ama e castiga todo aquele que aceita como filho.” (Hebreus 12.6): Ele também nos exorta para nosso próprio bem.

“Dá forças aos cansados e vigor aos fracos. Até os jovens perdem as forças e se cansam, e os rapazes tropeçam de tão exaustos. Mas os que confiam no Senhor renovam suas forças; voam alto, como águias. Correm e não se cansam, caminham e não desfalecem.” (Isaías 40.29-31): Seu amor de Pai nos dá força para continuar e enfrentar nossos desafios.

No capítulo 15 de Lucas, podemos ler três parábolas que mostram uma forma de amor extravagante que procura, atrai e perdoa. A alegria está em ter novamente consigo um filho que estava perdido. Esse é o amor ousado do nosso Pai Celestial.

Então, o que dizemos a você é: fortaleça-se cada dia mais no Senhor. Busque incessantemente ser o homem e o pai que Ele sonhou para você, e, então, Ele continuará manifestando o Seu amor através da sua vida. Corra para os braços do Pai, chore em Seu colo quando preciso e viva, a todo instante, a mais linda demonstração de amor que existe: a paternidade de Deus.

Nós desejamos a você um Feliz Dia dos Pais!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais