O que eu posso fazer pelas mulheres na Síria?

Na Síria, como em outros países do Oriente Médio, as mulheres são totalmente submissas e dependentes. Por causa da guerra, praticamente todas as mulheres na Síria, da mais idosa até a mais jovem, foram afetadas de alguma maneira pela crise instaurada no país. Um dos quadros deploráveis em relação ao trato com mulheres em situação de guerra na Síria, foi o de serem exploradas sexualmente em troca de ajuda humanitária. Várias denúncias de abusos datam de 2015, de acordo com estudo publicado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) sobre violência de gênero na Síria.

Sabemos que esse tipo de violência contra a mulher não ocorre tão somente na Síria, porém a guerra intensificou todos os problemas sociais, inclusive esse contra todas as mulheres.

O que eu e você podemos fazer é orar, mesmo com a distância e falta de recursos temos o nosso tempo com Deus para clamar ao pai pela vida de suas filhas, todas tem o seu valor e precisam de nossas orações.

Motivos de oração:

  1. Oremos para que as mulheres sejam valorizadas.
  2. Oremos para que Deus transforme a ideologia dos homens para reformular as convenções sociais sobre o valor que as mulheres têm.
  3. Oremos para que a mulheres tenham seus direitos respeitados em ambientes sociais e religiosos.
  4. Oremos para que Deus por meio de Seu amor cure a alma das mulheres maltratadas e desrespeitadas.
  5. Oremos para que as mulheres não sejam mais exploradas sexualmente em troca de ajuda humanitária.
  6. Oremos para que as mulheres se vejam como obras do Pai criadas à Sua imagem e semelhança.

Junte-se a nós em oração.