O livro mais querido e conhecido da Bíblia!

30 DIAS NA TERRA DOS SALMOS

Devocional sobre a Terra Santa — Charles H. Dyer

Salmos é um dos livros bíblicos mais queridos e conhecidos pela maioria das pessoas. Embora admirado por suas belas poesias e por suas palavras que, por vezes, proporcionam consolo e esperança, as circunstâncias que inspiraram os salmos e as paisagens que estes descrevem continuam desconhecidas aos leitores em geral, pois os autores fazem referências a lugares que muitos de nós nunca viram. Sendo assim, 30 Dias na terra dos Salmos, lançado este ano por Publicações Pão Diário, traz vida aos salmos por meio de imagens coloridas, descrições vívidas e reflexões devocionais.

Charles Dyer, renomado pastor, professor de teologia e guia turístico em Israel, em 30 dias na terra dos Salmos leva seus leitores a vivenciarem os salmos relacionados em seu livro de forma mais intensa. Com textos riquíssimos em detalhes sobre a geografia e os costumes da Terra Santa, Dyer proporciona ao leitor uma visão abrangente da época e dos locais mencionados, ao mesmo tempo que o convida a acompanhar os diferentes autores de Salmos em suas andanças pela Palestina, enquanto derramam sua alma diante do Senhor.

As 30 meditações, ilustradas com belíssimas fotos, que compõem 30 dias na terra dos Salmos, além de propiciarem um tempo de reflexão em cada um de seus capítulos, também estimulam uma maior proximidade com o Deus que inspirou os salmistas. Ao longo de um mês, o leitor está convidado a uma jornada pela Terra Santa por meio de meditações inspiradas nos Salmos.

Se você for como eu, com certeza tem passagens favoritas no livro Salmos — desde versículos isolados até capítulos inteiros —, às quais frequentemente recorremos em busca de consolo, conforto e esperança enquanto peregrinamos pela vida. Contudo, conhecemos pouquíssimo a respeito delas. Admiramos a beleza desses textos, mas pouco sabemos sobre o que há por trás de suas palavras. E, como resultado, muitas vezes, perdemos a profundidade e a riqueza que essas passagens têm a nos oferecer.
Dyer leva seu leitor a uma viagem virtual por Israel através dos 30 Salmos por ele selecionados — uma jornada que ajuda ler esta seção da Palavra de Deus com mais discernimento e clareza. Essa “viagem” explorará a paisagem que compõe o pano de fundo dos Salmos no intuito de provocar no leitor a sensação de andar pelo deserto com Davi e os outros salmistas, viajar a Jerusalém com as multidões de peregrinos e caminhar pelos montes do país — desde o monte Hermom, na fronteira norte de Israel, até o monte das Oliveiras, de onde multidões de viajantes logo avistavam Jerusalém e o Templo!

Essa é uma leitura para despertar a imaginação e propiciar uma percepção mais ampla sobre o livro de Salmos, além de fortalecer o relacionamento com Deus. Mais do que informações sobre a Terra Santa, esta é uma mensagem para tocar o coração e a vida prática.

Saiba mais sobre o devocional!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais