…e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. EFÉSIOS 3:19

Leia: João 3:1-16

O amor de Deus por nós é tão profundo que temos dificuldade em compreendê-lo. Ele nos alcança por entre a escuridão deste mundo pecaminoso, embora não o mereçamos. A Bíblia diz que antes de Deus criar o nosso planeta, Ele havia decidido demonstrar a profundidade do Seu amor por nós através da morte de Seu Filho na cruz (1 Pedro 1:20; Apocalipse 13:8).

Na minha imaginação, olho para trás no tempo e vejo como o Senhor ergueu as montanhas em majestosas alturas, preparou os vales para a corrente dos rios e estendeu enormes planícies. Eu o imagino criando os oceanos poderosos e os lagos maravilhosos. Então o vejo parar e refletir como era bom tudo o que Ele havia criado. Deus fixa o Seu olhar na parte do mundo onde nasceria o Seu Filho. Ele sabe que Jesus será rejeitado e crucificado. Com um movimento da Sua mão, Ele poderia extinguir o mundo e poupar Seu Filho da agonia da cruz. Mas não o fez.

Por causa do amor de Deus, o Filho veio ao mundo para morrer e pagar o castigo pelos nossos pecados. Em João 3:16 lemos: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Oh, quão grande é o amor de Deus por nós!

É possível ter vida eterna por causa do amor eterno de Deus.