Mais chegados que irmãos

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17

Nó próximo dia 20 é o Dia do Amigo! Dia de agradecer a Deus por aquelas pessoas especiais com quem rimos, choramos e oramos juntos e tanto amamos.

Mas você sabe o que a palavra amizade significa? Segundo o dicionário, é um sentimento de grande afeição, simpatia e apreço entre pessoas ou entidades. Na Bíblia, a definição é ainda mais profunda do que um simples sentimento: é uma forma de bênção e suporte de um para o outro (Eclesiastes  4:9,10).

Devemos sempre honrar a vida daquelas pessoas que Deus nos presenteou como amigos. Uma ótima maneira de fazermos isso é aprendendo a sermos os melhores amigos que podemos ser. Por isso, trouxemos alguns tópicos essenciais para você se tornar um bom amigo (e atrair bons amigos):

  1. SEJA SINCERO

A honestidade é essencial e necessária para qualquer relacionamento, não somente para os momentos bons, mas principalmente para os não tão bons assim. É a partir de uma opinião sincera e amorosa que você pode ser luz na vida de seu amigo quando ele toma alguma decisão errada ou não está se comportando como um cristão coerente. Ser sincero ajuda no crescimento espiritual e emocional daqueles que estão à nossa volta.

  1. INVISTA EM TEMPO DE QUALIDADE

Não tem como você conhecer alguém a fundo se não passar um tempo com essa pessoa, não é mesmo? Por isso o tempo de qualidade é tão importante, porque aproxima e fortalece a amizade. São nesses momentos de intimidade que podemos conhecer as lutas, dificuldades e vitórias de cada um e nos colocar em oração por aqueles que amamos.

  1. INCENTIVE SEU AMIGO A BUSCAR A DEUS

Há aqueles amigos que são ótimos para te “colocar para cima”, uns são bons conselheiros e outros são especialistas em indicar filmes, músicas e séries que mais combinam com você. Mas a maior riqueza de uma amizade é quando ela te aproxima de Deus! Seja aquele amigo que inspira os demais a lerem a Palavra, a orarem e a buscarem ao Senhor de todo o coração, pois juntos vocês e Cristo são muito mais fortes. “Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade” (Eclesiastes 4:12).

  1. ORE PELO SEU AMIGO

A oração é uma das maiores demonstrações de amor. Orar por nossos amigos é uma forma de mostrar o quanto o amamos e o quanto nos importamos com eles. Por isso, ore sempre para que eles possam conhecer cada vez mais a Deus, serem mais parecidos com Jesus e descobrirem os propósitos que o Senhor tem para as suas vidas. “A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5:16).

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais