“Então Jesus pôs as mãos sobre elas e foi embora” Mateus 19:15

Jesus abençoa as crianças
Mateus 19:13-15

A jovem mãe permanecia na fila, segurando a mão de seu filho. Robbie estava em êxtase por descobrir que um artista de seu programa infantil favorito daria fotos autografadas na feira da cidade. Apesar de terem chegado cedo, encontraram uma longa fila ao redor dos estandes. A mãe não se importava de esperar no sol quente enquanto a tarde passava. O que a incomodava era o medo de que o artista não ficasse tempo suficiente para cumprimentar todas as crianças. Se ele fosse embora no horário marcado, muitas se decepcionariam.

Uma mãe na passagem bíblia de hoje caminhou por estradas empoeiradas e permaneceu pacientemente perto da multidão segurando a mão de seu filho. Ficou surpresa ao ver quantas mães haviam vindo, mas estava disposta a esperar sua vez para que seu filho fosse abençoado pelo novo Rabi. Repentinamente, muitos homens se colocaram em frente à multidão, com expressão de reprovação, ordenando os pais que se afastassem. O coração da mãe se encheu de decepção ao sair dali. Então ouviu outra voz repreendendo os discípulos impacientes. Jesus falava com autoridade e compaixão: “…Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim”.

O coração das mães presentes naquela tarde deve ter se enchido de gratidão e alegria por Jesus investir tempo para abençoar cada criança antes de sair daquele lugar. Ele quer fazer o mesmo hoje, para todas nós. Não temos discípulos impacientes nos constrangendo a não incomodar o Mestre, então o que nos impede de receber uma bênção de Jesus todos os dias? Muito frequentemente, nossas agendas lotadas não incluem tempo de solitude com Deus. Deixamos que as coisas do mundo nos impeçam de receber alimento espiritual. O Senhor anseia abençoar-nos com encorajamento, consolo e consciência de Sua amável presença. Tudo o que temos que fazer é tomar tempo para ir ao Rabi. Não precisamos nem ficar paradas na fila.

Saiba mais sobre o livro!