Levante-se! – Dia 07

E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões […] vos deu vida juntamente com ele… COLOSSENSES 2:13

Em 1958, o avião fretado que transportava a maioria dos membros do clube de futebol britânico, Manchester United, explodiu ao decolar de Munique, Alemanha. Com a perda de tantos astros do futebol, muitos se desesperaram com as poucas possibilidades de sobrevivência do clube. Entretanto, hoje o Manchester é um dos times mais conhecidos do mundo. Convenientemente, Matt Busby, o homem que reconstruiu a equipe, sobreviveu ao acidente.

Há cerca de 2 mil anos, a prisão e subsequente crucificação de Jesus fez muitos de Seus seguidores se desesperarem. Os discípulos haviam perdido a esperança. Porém, o desânimo deles evaporou-se naquela manhã de Páscoa, em que viram que a pedra do túmulo havia sido removida (JOÃO 20:1). Jesus havia ressuscitado!

Jesus, em seguida, apareceu a Maria Madalena (vv.11-16) e depois aos Seus discípulos que haviam se reunido a portas fechadas (v.19). A visita de Jesus causou notável mudança neles: “Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor” (v.20).

Talvez o mundo ao seu redor esteja em pedaços, por uma profunda perda pessoal, uma tragédia em sua família ou outra grande provação. A ressurreição de Jesus provou que Ele é maior do que os maiores obstáculos. Ele pode reconstruir a sua vida, como fez com os Seus discípulos, começando ainda hoje. — CPH

Deus pode transformar qualquer dificuldade em oportunidade.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais