Note o aspecto da promessa. Deus não diz: “E quando vocês olharem para o arco-íris, e vocês se lembrarem da minha aliança, então eu não destruirei a terra”, a promessa é gloriosamente colocada, não em nossa memória, mas na memória de Deus, que é infinito e imutável. “O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna…” Ó! A fundação de minha segurança não sou eu lembrando-me de Deus, é Deus lembrando-se de mim; não sou eu quem apreende Sua aliança, mas é Sua aliança que me apreende. Glórias a Deus! Todos os baluartes da salvação estão seguros pelo poder divino, e mesmo as menores torres, das quais podemos pensar que tenham sido deixadas para o homem, são guardadas pela força onipotente. Nem mesmo a lembrança da aliança é deixada a cargo de nossas memórias, pois nós podemos esquecer, mas nosso Senhor não se esquece dos santos a quem gravou nas palmas de Suas mãos. Como foi com Israel no Egito, assim é conosco; o sangue estava sobre o umbral e as laterais das portas, mas o Senhor não disse: “Quando vocês virem o sangue eu passarei por vocês”, mas “quando eu vir o sangue, passarei por vós”. Quando olho para Jesus tenho alegria e paz, mas é o fato de Deus olhar para Jesus que garante minha salvação e de todos os Seus eleitos, considerando que é impossível nosso Deus olhar para Cristo, nosso Fiador coberto de sangue, e irar-se conosco por pecados já punidos em Jesus. Não, para nós não fica nem a tarefa de sermos salvos pela lembrança da aliança. Não há tecido deteriorado aqui — não há nem um filamento sequer do tecido arruinado pela criatura. Não é do homem, nem pelo homem, mas somente do Senhor. Nós deveríamos nos lembrar da aliança, e assim o faremos, pela graça divina; mas a articulação de nossa salvação sustenta-se nisto — Deus lembrando-se de nós e não nós nos lembrando dele; e consequentemente a aliança é uma aliança eterna.

Charles Spurgeon

Charles H. Spurgeon, conhecido como “príncipe dos pregadores”, foi um dos maiores evangelistas do século 19. Após mais de 100 anos de sua morte, seu exemplo de fé e prática do evangelho ainda continua inspirando milhares de cristãos ao redor do mundo.

Dia a Dia com Spurgeon

As inspiradoras meditações, uma para manhã e outra para a noite, desafiam a uma vida de compromisso com o Senhor e Sua amada Igreja. A linguagem muito pessoal que Spurgeon usa dá a cada leitura um tom de conversa íntima entre irmãos.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais