Os efeitos do distanciamento social estão começando a te desgastar? Uma vez que esses tempos incertos derrubaram um machado pesado em quase todos os planos sociais para o próximo mês ou mais, estamos todos lutando para coletar as peças do que costumava ser nossa rotina, e forjar um “novo normal” — seja lá o que isso seja.

Então, compilamos algumas dicas para ajudá-lo, não só a sobreviver desta vez, mas sair ainda mais forte do outro lado. Em vez de nos perdermos para agravar medos, ou o consumo infinito da Netflix, vamos olhar para fora de nós mesmos para nos conectarmos e servirmos aqueles ao nosso redor, bem como Aquele que tem o mundo inteiro em Suas mãos.

Sim, deveríamos manter nossa distância física, mas isso não significa que não podemos ser sociais. Na verdade, estar preso é uma boa razão para conversar um com o outro ainda mais do que o normal — especialmente amigos que lutam com a saúde mental. Deus nos fez para a conexão e comunidade. Ainda podemos tê-lo, mesmo que tenha que ser virtual por um tempo!

Cansado de suas refeições? Vale a pena ver o que os restaurantes locais estão oferecendo realizar ou um serviço de entrega. Nosso patrocínio pode ajudar um negócio a se manter bem neste momento difícil, e é definitivamente uma maneira legal de iluminar um dia de pessoas queridas. Afinal, quem não fica animado com a comida?

É possível fazer algo simples como montar um quebra-cabeça, será bom se afastar por um minuto. Há muitas saídas (escrever, desenhar, cantar, cozinhar, construir) que podem nos ajudar a processar o que está acontecendo ao nosso redor, e podem até resultar em encorajamento que podemos enviar para outra pessoa.

Ter tanta coisa tirada realmente nos ajuda a ver o quanto tendemos a tomar como garantido. Quais são as coisas que estão faltando agora que não pensamos em ser gratos antes? E mesmo no meio de tudo isso, de que maneira Deus ainda está nos abençoando? Embora não seja errado lamentar a perda que sentimos, vamos nos certificar de que gastamos tempo expressando gratidão pelo que ainda temos, também!

Muitos de nós tivemos nossas rotinas diárias viradas de cabeça para baixo, e no meio da incerteza, o fato de que Deus nunca muda tem um novo tipo de significado em nossos corações. Quais são alguns dos atributos que nunca mudam de Deus que você pode reconhecer e louvá-lo por hoje? Vamos ter cuidado para lembrar nossos corações perturbados deste dia após dia.

Queremos saber como você está sobrevivendo! Que dicas você já tentou? Você tem alguma dica para compartilhar? Deixe um comentário abaixo para saber o que tem dado certo pra você!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais