…disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra…Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor… GÊNESIS 12:1,4

As pessoas têm muitas ideias diferentes sobre o momento mais importante de suas vidas nesta Terra. Conhecemos muitos que testificaram da grande importância de sua decisão espiritual — o ato de fé pelo qual comprometeram sua vida e seu futuro com Deus!

Creio que a Bíblia deixa claro que o momento mais crítico, mais importante na vida de Abraão foi quando ele ouviu e respondeu ao chamado de Deus. Inesperada e dramaticamente o Senhor se revelou ao patriarca, e o chamou para ser um peregrino. É uma lição para nós o fato de Abraão ter obedecido a Deus quando foi chamado, mesmo sem saber para onde estava indo! 

Tenho encontrado consolo na doutrina da graça precedente, que, colocada de modo simples, é a crença que antes que um pecador busque a Deus, Ele o buscou primeiro. 

No caso de Abraão, creio que se ele tivesse sido insensível, jamais teria ouvido a voz de Deus chamando por ele; e se Abraão tivesse rejeitado as propostas do Senhor, toda a história da humanidade teria sido completamente diferente — e muito pior!

Pai celestial, agradeço-te pelo exemplo de Abraão: ele ouviu Tua voz e obedeceu. Que assim seja também em minha vida, Senhor.

Dia a Dia com Tozer

As 366 meditações deste devocional são compilados de sermões, excertos de livros e artigos que este servo de Deus escreveu. Os temas continuam atuais, apelando ao intelecto e coração do leitor quanto à prática da verdadeira fé cristã.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais