Não costumo chamar outro homem de “belo”, mas no caso de Jesus acredito que seja justificado. É claro, não me refiro a Sua aparência física (mesmo porque não temos nenhuma descrição de Sua aparência). Refiro-me ao Seu caráter, Seu jeito com as pessoas, Seu ensino, Suas habilidades e Seu propósito. “Belo” é a melhor maneira que posso descrever Jesus.

Neste livreto, espero apresentar-lhe a beleza de Jesus.
Talvez você não o ache belo — afinal, a beleza está nos olhos de quem vê — mas acredito que você o perceberá. Muitas vezes, mesmo os céticos ao cristianismo reconhecem a impressionante bondade de Jesus, como, por exemplo, observar que alguns de Seus ensinamentos eram moralmente edificantes e justos. Eles inclusive avaliam os cristãos com base no fato destes estarem ou não cumprindo o ensino e o exemplo de Jesus.

Na verdade, os incrédulos frequentemente criticam os cristãos por estes não serem mais parecidos com Jesus! E isso é justo. Essa boa crítica é compreensível. Todos os cristãos querem se parecer mais com Cristo, simplesmente, porque Ele é belo. E quem não quer ser belo?

Bem, para que você entenda por que afirmo que Jesus é belo, permita-me apresentá-lo, Suas ações e Seu caráter. Acredito que, por fim, você o considerará intrigante, talvez até chocante.

-Con Campbell

Continue a ler e acesse o PD gratuito do livreto

Saiba mais sobre o livro!