Bem-vindos à edição de junho do Descobrindo a Palavra do Pão Diário. Este mês, nosso foco é sobre cidadania e como você é um bom cidadão no mundo em que foi colocado, ou a cultura na qual foi inserido. Ao ler nossos recursos, eu o encorajaria a pensar sobre o que significa realmente ser um cidadão. O que significa viver sua fé e ser um representante de Jesus no mundo, no país, na cultura que você está.

Deus é um Deus de ordem e autoridade é um instrumento para alcançar isso. Partidos políticos são instrumentos que visam às necessidades humanas, assim como a denominação é um instrumento na propagação do evangelho. Quando um partido político ou denominação deixa de fazer isso e coloca você em risco ao impedi-lo de fazer essas coisas, então é hora de partir, pois temos uma lealdade maior a Deus e ao Seu propósito.

Como Jesus é o único Salvador para todos, não devemos distrair ou desviar as pessoas de Jesus — isso seria terrível. Não devemos nos tornar obstáculos à salvação dos outros por causa de nossa infidelidade ou desobediência. O ensinamento fiel da sã doutrina traz vidas verdadeiramente belas e piedosas, que por sua vez ajudam a trazer outros a Cristo, convencendo-os da verdade do evangelho (1 Pedro 2:12).

Como o único salmo atribuído a Salomão, reflete adequadamente a sabedoria de seu escritor. Nos dois primeiros versos, Salomão pede a Deus que proporcione ao rei justiça e retidão para que ele sempre tome decisões boas e corretas, particularmente para "os pobres" (v.2). Esses versos estabelecem as bases para o restante do salmo, que passa a descrever quatro características do rei ideal diante de Deus.

O Salmo 93 é o primeiro de vários salmos (95–99) que louvam a Deus por ser o Rei por toda a Terra. Como Ele é o Rei, o mundo permanece "firme e não será abalado" (v.1). Em outras palavras, enquanto há guerras e desastres naturais, Deus conduz todas essas coisas para garantir o bem-estar e a sobrevivência de Sua criação.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais