A inédita Bíblia de C.H. Spurgeon

A Bíblia de estudos e sermões de Charles Haddon Spurgeon é inédita no mundo! Quando a idealizamos não imaginávamos o desafio que teríamos pela frente. Não foi tarefa fácil selecionar textos entre os mais de seus 3.000 excelentes sermões, mas conseguimos!

Durante todo o processo de seleção dos conteúdos de Spurgeon, procuramos abarcar os assuntos essenciais à formação do caráter verdadeiramente cristão: leitura bíblica, relacionamento com Deus, família, política, o papel social do filho de Deus, relacionamentos interpessoais, vida na comunidade da fé, administração financeira, entre outros.

Entre os diversos recursos da Bíblia de estudos e sermões de Charles Haddon Spurgeon, estão:

  • Mais de 800 comentários de autoria de Charles H. Spurgeon;
  • Introdução aos livros bíblicos contendo uma seção de exercícios para estudo e discussão;
  • 16 sermões completos de Charles H. Spurgeon;
  • Plano de leitura bíblica anual.

 

A Nova Versão Transformadora

Publicações Pão Diário escolheu a Nova Versão Transformadora da Bíblia (NVT), da Editora Mundo Cristão. O objetivo, desde o princípio, foi produzir uma versão fiel e acessível, que comunicasse a Palavra de Deus aos leitores de hoje de modo tão claro e relevante quanto os textos originais comunicaram os ouvintes do mundo antigo.

Os tradutores da NVT se propuseram a transpor com clareza a mensagem dos textos originais das Escrituras para o português contemporâneo. Para o projeto NVT, a Mundo Cristão estabeleceu um Comitê de Tradução composto por alguns dos principais eruditos em línguas originais da comunidade evangélica brasileira.

No trabalho de tradução, buscou-se oferecer um texto que pudesse ser entendido com facilidade por um leitor típico da língua portuguesa contemporânea. A preocupação com a facilidade de leitura, no entanto, foi além dessas questões. Também se levou em conta barreiras históricas e culturais para a compreensão da Bíblia procurando traduzir termos fortemente associados à história e à cultura de forma que pudessem ser entendidos sem dificuldade.

A NVT fornece vários tipos de notas textuais de rodapé. Algumas delas fornecem informações culturais e históricas sobre lugares, coisas e pessoas na Bíblia que provavelmente são desconhecidos para o leitor de hoje. O texto da NVT tem em vista facilitar a compreensão da Palavra de Deus aos leitores que não conhecem a Bíblia bem como para que os leitores versados nas Escrituras possam lê-las com um novo olhar.

Encontre a Bíblia de Estudos e Sermões de Charles Haddon Spurgeon aqui!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais