Miqueias 5

1 Mobilizem-se! Reúnam suas tropas! O inimigo cerca Jerusalém. Com uma vara ferirá o rosto do líder de Israel.

2 Mas você, ó Belém Efrata, é apenas uma pequena vila entre todo o povo de Judá. E, no entanto, um governante de Israel, cujas origens são do passado distante, sairá de você em meu favor.

3 O povo de Israel será entregue a seus inimigos, até que a mulher em trabalho de parto dê à luz. Por fim, seus compatriotas voltarão do exílio para sua própria terra.

4 Ele se levantará para conduzir seu rebanho com a força do SENHOR e a majestade do nome do SENHOR, seu Deus. Então seu povo viverá tranquilo, pois ele será exaltado em todo o mundo

5 e será a fonte de paz. Quando os assírios invadirem nossa terra e romperem nossas defesas, nomearemos sete pastores para nos proteger, oito príncipes para nos conduzir.

6 Eles conquistarão a Assíria com a espada e entrarão pelas portas da terra de Ninrode. Ele nos livrará dos assírios, quando eles passarem pelas fronteiras para invadir nossa terra.

7 Então o remanescente de Israel ocupará seu lugar entre as nações. Será como o orvalho enviado pelo SENHOR, como a chuva que cai sobre a grama, que ninguém é capaz de conter e ninguém consegue deter.

8 Sim, o remanescente de Israel ocupará seu lugar entre as nações. Será como o leão entre os animais no bosque, como o leão forte no meio de rebanhos de ovelhas, que as ataca e as despedaça quando passam, sem que ninguém as livre.

9 O povo de Israel enfrentará seus adversários, e todos os seus inimigos serão exterminados.

10 “Naquele dia”, diz o SENHOR, “matarei seus cavalos e destruirei seus carros de guerra.

11 Derrubarei seus muros e demolirei suas fortalezas.

12 Acabarei com a prática da feitiçaria, e não haverá mais adivinhos.

13 Destruirei seus ídolos e suas colunas sagradas, para que vocês nunca mais adorem as obras de suas mãos.

14 Acabarei com seus santuários e postes de Aserá e destruirei suas cidades.

15 Com terrível ira, derramarei minha vingança sobre todas as nações que não me obedeceram.”