Miqueias 4

1 Nos últimos dias, o monte da casa do SENHOR será o mais alto de todos. Será elevado acima das colinas, e povos de todo o mundo irão até lá.

2 Gente de muitas nações virá e dirá: “Venham, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó. Ali ele nos ensinará como devemos viver e andaremos em seus caminhos”. Pois a lei do SENHOR sairá de Sião; sua palavra sairá de Jerusalém.

3 O SENHOR será mediador entre povos e resolverá conflitos entre nações poderosas e distantes. Elas forjarão suas espadas para fazer arados e transformarão suas lanças em podadeiras. As nações já não lutarão entre si, nem treinarão mais para a guerra.

4 Todos viverão em paz, sentados sob suas videiras e figueiras, pois não haverá nada a temer. Assim prometeu o SENHOR dos Exércitos!

5 Embora as nações ao redor sigam seus deuses, nós seguiremos o SENHOR, nosso Deus, para sempre.

6 “Naquele dia”, diz o SENHOR, “reunirei os fracos, os que foram exilados, aqueles a quem feri.

7 Os fracos sobreviverão como um remanescente, os exilados se tornarão uma nação forte. Então eu, o SENHOR, reinarei sobre eles no monte Sião, para sempre.”

8 Quanto a você, bela Sião, fortaleza do povo de Deus, voltará a ter força e poder soberano. O reino de minha preciosa Jerusalém será restaurado.

9 Agora, por que grita de terror? Acaso não tem rei para governá-la? Morreram todos os seus sábios? Sim, você foi tomada de dor como a mulher que dá à luz.

10 Ó habitantes da bela Sião, contorçam-se e gemam, como a mulher em trabalho de parto, pois terão de deixar a cidade para morar nos campos. Vocês serão enviados ao exílio na distante Babilônia. Ali, porém, o SENHOR os libertará; ele os livrará das garras de seus inimigos.

11 Agora muitas nações se reuniram contra você, dizendo: “Que ela seja profanada! Vejamos a destruição de Sião!”.

12 Mas elas não conhecem os pensamentos do SENHOR, nem entendem seu plano. Essas nações não sabem que ele as reúne para serem batidas e pisadas, como feixes de cereal na eira.

13 “Levante-se e esmague as nações, ó bela Sião! Pois eu lhe darei chifres de ferro e cascos de bronze, para que pisoteie muitas nações até despedaçá-las. Você dedicará ao SENHOR as riquezas que elas roubaram; dedicará seus tesouros ao Soberano de toda a terra.”

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais